domingo, 26 de julho de 2009

Estação Flamengo

A Estação Flamengo fica entre a Estação Largo do Machado e a Estação Botafogo e sua entrada principal é pela Rua Marquês de Abrantes.

Como mostra a placa, a estação se chamaria Estação Morro Azul mas os moradores do bairro pressionaram o estado, que trocou o nome da estação.

4 comentários:

  1. Morro Azul não é um nome que faz muito juz a área, pois a área de circulação mesmo é a das ruas, embora seja válido por estar sob o próprio. Nos anteprojetos, o nome da estação estava mais justo, que seria "Marquês de Abrantes". Correto por sinalizar a principal via atendida pela estação. E como uma saída atende à praia de Botafogo, o nome da via parece-me razoável e no balanco, até mais do que o nome do bairro.

    Na prática, deve ter sido uma discussão futebolística, já que havia estação Botafogo...

    Ainda bem que não é igual ao metrô paulistano onde instalações e clube se agregam aos nomes, chegando a ter uma estação Santos - Imigrantes só para o time do litoral não ficar desprestigiado...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Gabriel. Como pode bairros grandes como Flamengo e Botafogo terem apenas uma estação e está ser chamada logo pelo bairro inteiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro blogueiro do Metrô Rio, sugiro pelo menos que publique o blog ubirajarando(http://ubirajarando.blogspot.com/search?q=metr%C3%B4+rio)de onde foi tirado foto do tablóide mostrando a placa da estação do Metrô que na época de fato ainda era Morro Azul (não seria. Foi. Depois por ene motivos aconteceu de forçarem a mudança para Flamengo, Verdade seja dita. Meu blog tem mais detalhes históricos concernente a esse episódio. Sejamos democráticos e solidários também nas reflexões condizentes com o dia-a-dia do povo sofrido deste Município do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Ubirajara, na verdade, esta foto está postada em diversos sites...

    ResponderExcluir