quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Brascan Promete Reformar Trecho de Botafogo

projeto metro rio sulA Brascan quer mesmo a Estação Rio Sul no Morro São João. Além de uma bonita estação, ela quer facilitar o acesso do público ao Shopping Rio Sul.


Projeto Facilita Acesso ao Shopping Rio Sul

Esse projeto mostra como ficará o calçadão até o Rio Sul. No desenho, os carros da Rua General G. Monteiro foram colocados no sentido errado.

A ideia do projeto é aumentar as calçadas da Rua Álvaro Ramos e Gen. G. Monteiro do lado direito. No fim, haverá uma escada para a passagem subterrânea, semelhante à da estação Cantagalo. Essa passagem irá ligar à outra já existente passagem subterrânea, administrada pelo Rio Sul.

12 comentários:

  1. Só para lembrar essa parte da obra será tb financiada pelo Rio Sul.

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, essa estação será sim, mto util...o fluxo de pessoas que transitam pela pssagem subterranea que leva ao Rio Sul e que saltam dos onibus na R. Gois Monteiro para ir ao Shopping é gigantesca...e essa região vive um boom imobiliário, sendo a que mais cresce na cidade fora do eixo Barra, Jpa...

    Vale lembrar o transtorno que aquele terreno da Alvaro Ramos sempre causou aos moradores da região. Inclusive, um garoto morreu atropelado por um trator ali durante as obras do metrô Arcoverde há 10 anos....
    ....sempre morei nessa região e meus pais moram lá, tomara que saía mesmo do papel...

    ResponderExcluir
  3. O ideal é que saia do papel mesmo. Tomara que no futuro tenhamos também uma verdadeira Estação Rio Sul, dentro do Shopping, e com ligação para a Estação Urca.

    ResponderExcluir
  4. Mudando de assunto:
    Falei com uma pessoa do metrô e aparentemente
    o Governador/Julio Lopes irão,no dia 17 de dezembro, na inauguração do metrô ipanema, anunciar o inicio da obra da barra/gávea.
    È ver para crer....

    ResponderExcluir
  5. Começar eu até acredito, quero ver é pronto...

    ResponderExcluir
  6. Eu só acredito quando for alguém lá, pegar uma pá e retirar a primeira terra do terreno (que por sinal está em disputa judicial). Enfim, se começarem a obra, um dia, este ou outro governador vai acabar por terminá-la.

    ResponderExcluir
  7. Considerando que tem a Carioca 2 estruturalmente pronta, o poço da Cruz Vermelha foi aberto e aterrado... Sobre um dia ficar pronta isso ninguém duvida, mas a obra pode levar muito tempo para ficar pronta... Isso crendo que um dia a Carioca 2 seja inaugurada, assim como a estação Cruz Vermelha.

    Afinal, a Rio Sul estava semipronta, apenas preterida para Copacabana e pouco mais de uma década depois com expectativa de inauguração. Diferente da conclusão da linha 2.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Gabriel, mas garanto que vai ter candidato a Governador ano que vem prometendo a Estação Cruz Vermelha! Qualquer obra, é melhor do que como está.

    ResponderExcluir
  9. só depende o metrô endeniza proprietario do terreno rua alvaro ramos,117 botafogo e tudo vai ser concretizado só depende deles, obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Mesmo que te indenizem, não quer dizer que a estação vai sair do papel.

    ResponderExcluir