Muitos duvidavam! Finalmente consegui uma foto que prova que a plataforma da Linha 2 na Estação Carioca está construída.
Obviamente que como nunca foi usada, e as obras pararam nos 1980, ela se encontra no mais completo abandono.
Vejam a matéria publicada no jornal O Globo, em 2007.
Pelo visto, foi a última vez em que falaram da ligação da linha 2 até a Carioca, ou ainda, passando dela e indo até a Praça XV...
ResponderExcluirDe lá para cá, só repetição de propaganda institucional...
Mas o assunto voltou à pauta depois do desastre da Linha 1A...
ResponderExcluirSe a imprensa dissesse que o metrô melhorou seria o mesmo que dizer que andou fazendo frio nos últimos dias no Rio... Não dá para esconder e a população quer informações condizentes com o que vive. Como é que vão falar agora que o tempo de viagem foi reduzido em 13 minutos, por exemplo?...
ResponderExcluirDeveriam haver boicotes, abaixos-assinado, protestos, para que a Linha 2 fosse concluída. Deveria haver maior pressão da imprensa!
ResponderExcluirÉ IMPRESSIONANTE COMO CABRAL E PAES GOVERNAM PARA ATENDER PRIVILÉGIOS PESSOIS,
ResponderExcluirNESSA SEMANA ACABAM DE DIVULGAR QUE A PARTE GÁVEA ATÉ A BARRA NÃO SERÁ POR BRT E SERÁ POR METRÔ, ELES QUEREM MANDAR O BRT PARA NÓS POVÃO AO INVÉS DE MANDAR UM DIA O METRO TAMBÉM PARA NÓS,
DIVULGARAM VAI COMEÇAR A DA BARRA A CONTINUAÇÃO DE IPANEMA DEVE REINICIAR SÓ EM SETEMBRO,
NÃO DÁ PARA CONCLUIR AS DUAS ATE 2016, É NADA MENOS QUE A TROCA DE UMA POR OUTRA, COMEÇAR A DA BARRA E ADIAR A CONTINUAÇÃO DE IPANEMA,
MAS COM A CRIAÇÃO DE UM ELEVANTE BRANCO, CRIAÇÃO DE UMA LINHA ISOLADA, POIS NÃO DANDO TEMPO FICARÁ A DA BARRA ISOLADA DA LINHA 1,
TUDO PARA ATENDER PRETENSÕES PESSOIS,
MAIS COMO É VERBA FEDERAL E PAGA COM NOSSOS IMPOSTOS, O GOVERNO FEDERAL TEM QUE VER E NOTAR QUE NÃO DÁ TEMPO DE FAZER AS DUAS ATÉ 2016 E SE FOR DADA A PRIORIZAÇÃO DO METRO DA BARRA AO INVÉS DO BRT ATÉ BARRA E A CONTINUAÇÃO DA LINHA 1, SERÁ A CRIAÇÃO DE UMA LINHA ISOLADA COM DESPERDÍCIO DE RECURSOS PÚBLICOS,
O GOVERNO FEDERAL TEM QUE VETAR E MANTER A PROJETO INICIAL, AFINAL QUEM PAGA A CONTA NÃO É ELE, ALIÁS SOMOS NÓS.
Como é que vão continuar a escavação a partir da General Osório? Os trilhos terminam logo depois da estacão. Vão dinamitar em pleno serviço? Não vai rachar o mármore por tabela não? Não teria sido melhor entregar a estação com um pouco mais de túnel dinamitado?
ResponderExcluirLembro quando fui às obras da Siqueira Campos. A Cardeal Arcoverde estava em operação e já tinha um pouco mais de túnel dinamitado.
Isso está muito esquisito...
Concordo, Gabriel. Deveriam ter cavado um pouco mais.
ResponderExcluirDavid, meu medo é que a já superlotada Linha 1 comece a receber o público da Barra, Rocinha e outros bairros da Zona Sul. Onde acomodar mais gente?
ResponderExcluirÉ verdade todos estão falando nisso Miguel, primeiro há de ressolver os problemas das superlotação atual com a diminuição os intervalos entre os trens, depois dessa nova ligação da 2 com a 1 a concessionária está querendo chegar a 6 min, antes dessa ligação quando era 4 min ficava superlotado, imagine agora, por isso que quando olhei o que está acontecendo pela TV ainda não arrisquei a pegar o metro de novo.
ResponderExcluirDavid, tenho evitado pegar metrô nos horários de rush.
ResponderExcluir