Em 14 de janeiro de 2008, o Globo anunciava o início da construção da Linha 1A, que passaria a colocar os trens da Linha 2 nos trilhos da Linha 1 entre a Estação Central e a Estação Botafogo.
Grave Erro do Governo Estadual
O projeto da Linha 1A foi um grave erro do Governo Estadual. Ele visava substituir o fim da construção da Linha 2, que teria a Estação Catumbi, Estação Praça da Cruz Vermelha, Estação Carioca e Estação Praça XV. Com a Linha 1A, foi construída a Estação Cidade Nova. Hoje, os trens páram toda hora nos túneis "devido ao tráfego à frente".A conclusão da Linha 2 tinha sido uma promessa do então candidato Sérgio Cabral Filho ao Governo do Estado. Quem economizou com a obra da Linha 1A, muito mais barata do que concluir a Linha 2, foi a concessionária Metrô Rio. Uma desculpa esfarrapada que freqüentemente foi usada para a construção deste atalho foi o fim da baldeação na Estação Estácio.
Tudo bem, vai... Concordo com você plenamente, mas você há de convir que a Estacio já está saturada há muito tempo. Cidade Nova foi um desperdício de dinheiro público, mas aliviou a Estacio levando os passageiros para a baldeação na Central. O correto seria utilizar a segunda estação Carioca, mas o que falta para ficar pronta? Simples, vontade de fazer... Só assim teremos o metrô desafogada... Abraços
ResponderExcluirSamir, a Estação Estácio só estava saturada porque não concluíram a Linha 2. Ela nunca foi projetada para ser uma estação terminal.
ExcluirSim, eu sei disso...assim como Botafogo não pode ser "terminal" da linha 2...então, conclua-se o Lote 29 e desative-se a Estácio linha 2
ResponderExcluirSamir, com a conclusão do Lote 29, a Linha 2 terá duas opções de baldeação para a Linha 1: Estácio e Carioca. Ela também tem algumas opções de baldealção para os trens: Pavuna, Irajá, Triagem e Maracanã. A Linha 1 terá a opção de baldeação para os trens na Estação Central.
Excluir