Pouco Sabemos do Metrô de Pyongyang
Sabemos que o metrô foi inaugurado em 1973. Além de sistema de transportes, este metrô tem evidências que ele foi construído também para fins militares. Ele é tão profundo, quanto o de Moscou. Outra razão para se acreditar nisso é que há diversas portas de aço, que podem lacrar estações e acessos. O metrô de Pyongyang pode servir de abrigo, em caso de guerra.
A foto acima mostra a Estação Yonggwang (Glória), a mais luxuosa da rede. Os arcos iluminados fazem referência à vitória e o mural sobre as escadas mostra o Lago Cho, no Monte Paektu, onde Kim Jong Il diz que nasceu - apesar dos registros soviéticos indicarem que o líder nasceu em Khabarovsk, Rússia.
Ao longo da estada no metrô, seis canções norte-coreanas são bastante ouvidas e repetidas pelo sistema sonoro. São elas: "Sem Terra Natal Sem Você"; "A Música do General Kim Il Sung"; "A Canção do Querido Camarada Kim Jong Il"; "Hino Nacional da Coréia do Norte"; "Reunificação do Arco-Íris"; e "Devemos Te Seguir para Sempre".
O mapa abaixo mostra a suposta rede do metrô norte-coreano. Ninguém sabe ao certo se as extensões foram concluídas ou não. Acredita-se que sim, pois algumas estações tinham o prazo de serem terminadas no ano 2000.
Há rumores que Estação Kwangmyong está fechada porque ela fica próxima ao Mausoléu de Kim Il Sung.
A foto acima mostra a Estação Yonggwang (Glória), a mais luxuosa da rede. Os arcos iluminados fazem referência à vitória e o mural sobre as escadas mostra o Lago Cho, no Monte Paektu, onde Kim Jong Il diz que nasceu - apesar dos registros soviéticos indicarem que o líder nasceu em Khabarovsk, Rússia.
Ao longo da estada no metrô, seis canções norte-coreanas são bastante ouvidas e repetidas pelo sistema sonoro. São elas: "Sem Terra Natal Sem Você"; "A Música do General Kim Il Sung"; "A Canção do Querido Camarada Kim Jong Il"; "Hino Nacional da Coréia do Norte"; "Reunificação do Arco-Íris"; e "Devemos Te Seguir para Sempre".
O mapa abaixo mostra a suposta rede do metrô norte-coreano. Ninguém sabe ao certo se as extensões foram concluídas ou não. Acredita-se que sim, pois algumas estações tinham o prazo de serem terminadas no ano 2000.
Há rumores que Estação Kwangmyong está fechada porque ela fica próxima ao Mausoléu de Kim Il Sung.
Os mistérios sobre o metrô de Pyongyang persistem. Há rumores de que duas linhas exclusivas para uso governamental existem e são utilizadas até hoje.
As locomotivas e vagões foram construídas por Alemanha, China e a própria Coréia do Norte.
Fora do subterrâneo, a capital norte-coreana tem uma linha de VLTs, que corta a cidade.
Veja mais fotos do metrô proibido abaixo:
As locomotivas e vagões foram construídas por Alemanha, China e a própria Coréia do Norte.
Fora do subterrâneo, a capital norte-coreana tem uma linha de VLTs, que corta a cidade.
Veja mais fotos do metrô proibido abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário