sábado, 1 de dezembro de 2012

Acesso pela Lagoa

Está confirmado o acesso pela Lagoa para a nova Estação General Osório, também chamada de Estação General Osório II.

20 comentários:

  1. Ridiculo isso ,um acesso que é mais comprido ou igual ao trecho de metrô entre estaçoes ,isso é tudo pra gastar mais dinheiro pra superfaturar um pouco mais .Será que ninguém se perguntou por que da enorme quantidade desnecessária de ´´tuneis de serviço´´?

    ResponderExcluir
  2. Impressionate! Então daqui a pouco vão dizer que "o metRô chegou a Lagoa"! Puts... Outra coisa que reparei na imagem é que realmente a Estação vai ser duplicada para o lado, criando um embarque paralelo. ou seja, a Linha 1 NUNCA vai ser completa, né? podemos dar adeus a ligação entre gávea e Tijuca, fechando a Linha 1... Ou vão abandonar a plataforma da Gal. Osório 1 num futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não está claro, Rafael. O que parece é que de Cantagalo vc terá a opção de pegar o trem para General Osório I (estação terminal) ou para a General Osório II e seguir em frente até a Barra.

      Excluir
  3. As composições da linha 1 seguirão de Cantagalo e tomarão este desvio parando em IGO 2. A atual IGO servirá APENAS de terminal às composições da linha 2 (Pavuna-Ipanema)... continua bizarro de qualquer forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Linha 2 passará a ir até Ipanema, então? Não entendo pq hoje em dia ela pára em Botafogo...

      Excluir
    2. Exatamente. Os serviços passarão a ser linha 2 (Pavuna-Ipanema) e linha 1/ linha 4 (Tijuca-Jardim Oceânico). Creio que não façam isso atualmente por falta de material rodante suficiente, se a linha 2 fosse até Ipanema hoje, o intervalo nas pontas seria ainda maior! Mas IGO é um estação terminal muitíssimo melhor que Botafogo disso não há dúvidas. Ouvi rumores de que com a plena operação das 19 composiçôes novas esse trajeto já seria possível antes da conclusão das novas estações pós-Ipanema.

      Excluir
    3. Pode aguardar mais 5 anos! hahaha

      Excluir
  4. Miguel, tá informado? Merece divulgação.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=414822801916470&set=a.347688711963213.76338.346566375408780&type=1&theater

    ResponderExcluir
  5. Percebe-se com o desconhecimento das autoridades sobre transportes, cria-se projetos que para eles parece atraente, mas para a população esclarecida, estas propostas não enganam ninguém. Quando penso que nossos governantes tomam jeito, basta uma simples conversa sobre os projetos do governo para o metrô que toda esta impressão é destruída. Simplesmente não vejo como eles podem nos ajudar, sem acabar nos atrapalhando em dobro.

    ResponderExcluir
  6. Cara os moradores da lagoa que tiverem que ir para o centro e outros lugares de metro vão chegar mais rápido e menos transito não pensa não é?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a favor deste acesso. Não sou a favor do que estão fazendo com as Linhas 1, 2 e 4.

      Excluir
  7. Seria melhor se o acesso fosse da estação Cantagalo. Faz muito mais sentido.

    ResponderExcluir
  8. É horrível ter estes longos caminhos dentro das estações. Mas é melhor que andar entre carros e com pessoas na direção oposta.

    Tudo ficaria melhor se tivessem esteiras para as pessoas andarem e nas duas direções.

    Acho até que se poderia fazer uma nova saída entre a estação cinelândia e o aeroporto santos dumont. É uma linha longa, mas seria uma esteira equivalente a que existe entre o terminal 1 e 2 do galeão. O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a questão do aeroporto é diferente, pois as pessoas viajam com malas, que pesam e são difíceis de se transportar. Ali deveria ter uma estação própria.

      Excluir