terça-feira, 16 de abril de 2013

O que Foi Feito na Estação Morro de São João?

Quase tudo! Segundo estimativas, em apenas seis meses de obras, a Estação Morro de São João poderia ser entregue ao público.

O metrô já passa pela futura estação. Ou seja, há trilhos e as instalações elétricas estão prontas.

As plataformas também estão prontas. Vindo da Estação Cardeal Arco Verde em direção à Estação Botafogo, ao olhar pelo lado direito, é possível ver a plataforma. No sentido contrário, basta olhar pelo lado esquerdo. Um detalhe: neste trecho da Linha 1, os trens trafegam uns sobre os outros. Por isso, você verá a plataforma somente de um lado. Trata-se de uma estação de dois níveis para uma linha só.

O que falta então? Faltam os acabamentos nas plataformas, a compra e instalação de escadas rolantes e roletas e finalmente a construção dos acessos para o público.

Como já publiquei aqui, diversas fotos do terreno da futura estação na Rua Álvaro Ramos, resolvi publicar a foto do Google Maps. Repare que moradores seguem protestando contra o abandono da obra.

4 comentários:

  1. Essa informação colocada nos comentários no post de 2009 procede?
    http://metrodorio.blogspot.com.br/2009/05/blog-visitou-terreno-da-estacao-sao.html

    ResponderExcluir
  2. Um amigo filmou a plataforma na linha sentido Saens Pena. Da pra ver claramente que ela está pronta, só faltando vontade de concluir..

    http://www.youtube.com/watch?v=ZBWgVDHQVKQ

    ResponderExcluir