terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Extensão da Linha 2 Começará em Janeiro

Em 20 de Outubro de 1987, o jornal O Globo publicou uma matéria em seu Jornal de Bairros da Tijuca falando sobre o início das obras de expansão da Linha 2, que deveriam começar em Janeiro de 1988.

O passageiro que pegasse o trem na Estação Praça Saens Peña chegaria à Estação Praça da Cruz Vermelha em 18 minutos e em 21 estaria na Estação Praça XV.

Estudos da época mostram que a Linha 2 desafogaria o trânsito, a Linha 1 e a única estação de baldeação construída até então: a Estação Estácio. A obra deveria ficar pronta em 1991.

6 comentários:

  1. Vou ali ter um ataque de riso para não precisar chorar. Desculpe a ironia, mas o que comentar diante dessa notícia e diante de nossa realidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuhauahu aguarde que vou publicar mais jornais antigos. Não gaste todos os teus risos agora!

      Excluir
  2. Esta série de posts sobre a linha 2 mostra que há 26 anos havia planejamento e havia projeto. É uma tristeza perceber o quanto estamos atrasados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é mais antigo ainda. A Linha prioritária (grande parte da Linha 1) era para ter ficado pronta em 1979 e as Linhas 2 e o restante da 1 em 1981.

      Excluir
  3. Vontade política é o que atrasa. Quero ver quais serão os argumentos e promessas de campanha sobre o nosso metrô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do nosso metrô é que sua expansão depende da boa vontade de quem está no poder. Nada obriga o governador a fazer qualquer coisa.

      Excluir