segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O X da Linha 4


Na Estação Cantagalo, já se pode ver o perigoso X da Linha 4. O cruzamento em nível permitirá que uma composição siga para a Estação General Osório e outra para a Estação General Osório II.

Já é sabido que a partir de 2016, através da Linha 1A, a Linha 2 sairá da Estação Pavuna e irá direto para a Estação General Osório.

A operação da Linha 1/4 será dividida: os trens saindo da Estação Uruguai irão para a Estação Gávea ou para a Estação Jardim Oceânico sem passar pela Estação Gávea.

As imagens foram enviadas respectivamente por Ricardo Lafayette e Licínio Machado. Ambos são membros do Movimento Linha 4 que o Rio Precisa.

8 comentários:

  1. Um absurdo e que o povo assinou em baixo com o resultado do 1° turno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que seu concorrente não tem nenhuma proposta mais sensata.

      Excluir
    2. Agora ruim vai ser ele resolver cumprir a promessa de levar a linha 1 pro Méier.. Ai vai terminar de cagar td de vez.

      Excluir
    3. É um desejo da concessionária de aumentar a receita dela tirando passageiros da Supervia. O projeto conceitual deve ser publicado ainda este ano.

      Excluir
  2. Miguel, tem como dizer como que ficará as linhas depois de 2016. Tipo o governo chama essa obra atual de linha 4, mas da onde os trens do metro partirão e até onde eles irão, tem como dizer como será isso depois de concluida essa obra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe: isso depende de como a concessionária vai administrar as linhas. Já fiz um post sobre isso aqui. Teremos Linha 4A e Linha 4B provavelmente, além da Linha 2 indo de Pavuna a General Osório 1 e a Linha 1 indo de Uruguai a General Osório 2.

      Excluir
    2. Um gênio quem teve a idéia de 2 General Osório independentes...só no metrô do RJ mesmo.

      Excluir