O terreno do metrô ainda existe. Fica bem próximo da praia de Botafogo e da Estação Botafogo. Ele fica nas esquinas das ruas Nelson Mandela e Álvaro Rodrigues. Este terreno impede que a rua Fernando Guimarães chegue à Nelson Mandela, o que poderia encurtar o caminho do pedestre em cerca de 300 metros.
É preciso estudar se há necessidade deste terreno para se concluir a Estação Morro de São João. Também é preciso ver se vão tirar esta estação do papel ou não.
Um centro comercial do tamanho do Rio Sul ao lado da torre de escritórios, da UFRJ e do Canecão, sem falar na área residencial do entorno, é óbvio que deveria ganhar sua estação de metrô.
É preciso estudar se há necessidade deste terreno para se concluir a Estação Morro de São João. Também é preciso ver se vão tirar esta estação do papel ou não.
Um centro comercial do tamanho do Rio Sul ao lado da torre de escritórios, da UFRJ e do Canecão, sem falar na área residencial do entorno, é óbvio que deveria ganhar sua estação de metrô.
Resumindo Depois de 35 anos nada de estação por que o governo do estado no entra em uma parceria com o shopping riosul para que o shopping termine a estação e em troca daria alguma coisa em troca ate por que não seria usado dinheiro publico e solucionaria esse problema de locomoção para a populaçao Local e mais uma estação de metro na cidade Ate poq convenhamos O ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTA SEM DINHEIRO NEMHUM E CAIXA fora a gavea e o tatuzão e as aduelas estragando em baixo de sol e chuva resumindo DINHEIRO PUBLICO SENDO JOGADO NO LIXO
ResponderExcluirOs dois precisam conversar.
Excluircalma amigo, tenha fé!
ResponderExcluirMais calma do que 35 anos?
ExcluirMiguel Me Diga Uma Coisa Na Sua Opnião Seria Dificil Termina a Estação Morro De São João Se Um Ipacto Significativo a linha 1 Tendo em Vista Que Uma Interdição do Trecho da mesma se tornaria Inviavel
ExcluirDouglas, a plataforma da estação precisa ser concluída. Acho que em algum momento a ligação entre Botafogo e Cardeal Arco Verde precisará ser feita de ônibus. Mas isso será algo temporário e necessário.
ExcluirSó um brainstorm aqui...
ResponderExcluirAli da Álvaro Ramos até o RioSul são uns 500m...
Será que não seria interessante fazer um corredor subterrâneo com lojas complementares ao Shopping?
O RioSul financia a obra e depois explora o espaço do corredor por X décadas.
Sim, mas eles precisam conversar. Essa é a melhor ideia. Nos anos 90 não chegaram a um acordo.
ExcluirMiguel, você como estudioso da questão do metrô do Rio de Janeiro, pensa que até 2020 essa possível estação fique pronta?
ResponderExcluirUm acréscimo: penso que poderiam esticar como "rabicho" a linha de metrô da possível estação Morro São João até a Praça Gen. Tibúrcio, como forma de facilitar a chegada de turistas até a estação de entrada do bondinho do Pão de Açúcar e da universidade ali presente, como o IME? Daí como opinião, no futuro, poderiam esticar essa "nova linha", passando pelo bairro do Humaitá, Largo dos Leões, Lagoa, Parque Laje, Jardim Botânico até chegar na PUC como forma de desafogar o trânsito na área?
Obs: penso que, caso isso saia do papel, não sai antes de 2024, isso se sair dado os problemas financeiros!!
Obs 2: porque você não junta todo esse conhecimento que possui sobre o sistema de metrô do Rio de Janeiro, chama também outros blogueiros com amplo domínio do tema, e cria um curso on-line para os visitantes do seu blog e dos seus amigos (entende-se aqui, os outros blogueiros de transporte com uma visão sensata do problema e solução, como aqueles homens que visitaram contigo a plataforma fantasma da estação Carioca), como forma de informar as pessoas e dar-lhes possibilidade para que também possam exigir a execução dos planos de transporte adequadamente?
Agradeço a atenção e aguardo resposta!
A Estação Morro de São João não precisa de mais de 6 meses de obras para ficar pronta.
ExcluirA pergunta acima diz: será que em 2020 a estação Morro de São João estaria pronta
ResponderExcluirEstamos em 2022 (!!!!) Logicamente NADA aconteceu.
Falando nisso : e a Estação Gavea ????
Bicho comeu ?
Os casos de corrupção, a escassez de dinheiro e e falta de planejamento contribuem para isso.
Excluir