metro de superficie nao valoriza a cidade. é para lugar subdesenvolvido. ou alguém imagina metro de superficie em copacabana ou ipanema. é mais caro cavar??? e dai??? pq nao é caro em ipanema??? para onde vao os roylls do petroleo??? NIT e SG arrecadam mais do que o rio...
Fabio, Metro em Niteroi e mais do que uma necessidade,ja nao aguentamos mais ficar pressos nesse transito infernal. Governantes parem de benificiar as empresas de onibus. Tem como fazer o metro subterraneo tem dinheiro pra isso.Nao fazem porque nao querem.
Metrô é transporte de alta capacidade. Utilissimo uma obra que vale a pena.Inadimissivel Rio e Niteroi os dois centros mais populosos não ser servido pelo metrô!Planejado em 1876 é o mais antigo metrô do Brasil e obras não começaram.O tunel ferroviario submarino de seis quilometros incluia uma adutora para Niteroi foi idealizado pelo irlandes Hamilton Lindsay a Pedro II com tempo de viagem de quatro minutos.Ponte, barcas o que foi feito não compara a eficiencia deste visionario.Pedro II autorizou obra da EF Corcovado inutil a cidade, exclusivamente turistica.Metrô Niteroi, JÀ!
A necessidade de ter uma linha subterrânea agora é maior do que nunca, a região metropolitana do Rio cresce a passos largos, temos ai um mega empreendimento na região - precisamos de transporte eficiente! metro já
O tal "Metrô de Niteroi", na realidade, é um Metrô "para São Gonçalo, Itaboraí e talvez Alcantara". O maior benefício derivado pelos moradores de Niteroi da construção da Linha 3, ao menos em teoria, seria a retirada de milhares de onibus que atualmente transportam essa imensa massa humana até a estação das barcas no Centro. provavelmente a Cidade que hoje de expande para a sua Região Oceânica (Itaipú, Piratininga, Cafubá e Pendotiba)poderia ser mais bem servida se huvesse uma linha ligando a estação de Botafogo ou Arcoverde passando pelo RioSul, Urca e por baixo do granito do Pao de Açucar e da Fortaleza de Santa Cruz alcançando Charitas com um loop no Cafubá... Seria bem cutrta a parte subterrânea e atrairia o trafego de Icaraí para LONGE do gentro da Cidade e da boca da Ponte diluindo, dramaticamente, o transito da cidade.
Na verdade, a Estação Praça Araribóia deveria receber tanto os trens da Linha 3 (direção Visconde de Itaboraí) quanto os trens da Linha 7 (direção Praias Oceânicas).
e então pq ñ começou??????????
ResponderExcluirÉ uma ótima pergunta a ser feita ao governador!
ResponderExcluirSimplesmente pq as empresas de ônibus são mais rentáveis a interesses de alguns poucos!!!
ResponderExcluirIsso pode ser verdade, Diego! Pq os empresários de ônibus não se tornam acionistas do metrô?
ResponderExcluirJÁ TEM UM TEMPÃO QUE EU ESCUTO FALAR DESSE MÊTRO SÓ ACREDITO VENDO SERÁ QUE É MAIS UMA PROMESSA QUE SÓ VAI FICAR NO PAPEL ????
ResponderExcluirGilcimar, se depender do atual governador, vai ficar só na promessa. Vamos mudar este governo no voto!
ResponderExcluirmetro de superficie nao valoriza a cidade. é para lugar subdesenvolvido.
ResponderExcluirou alguém imagina metro de superficie em copacabana ou ipanema.
é mais caro cavar??? e dai???
pq nao é caro em ipanema???
para onde vao os roylls do petroleo???
NIT e SG arrecadam mais do que o rio...
Concordo plenamente, Rodrigo.
ResponderExcluirFabio, Metro em Niteroi e mais do que uma necessidade,ja nao aguentamos mais ficar pressos nesse transito infernal.
ResponderExcluirGovernantes parem de benificiar as empresas de onibus. Tem como fazer o metro subterraneo tem dinheiro pra isso.Nao fazem porque nao querem.
Metrô é transporte de alta capacidade. Utilissimo uma obra que vale a pena.Inadimissivel Rio e Niteroi os dois centros mais populosos não ser servido pelo metrô!Planejado em 1876 é o mais antigo metrô do Brasil e obras não começaram.O tunel ferroviario submarino de seis quilometros incluia uma adutora para Niteroi foi idealizado pelo irlandes Hamilton Lindsay a Pedro II com tempo de viagem de quatro minutos.Ponte, barcas o que foi feito não compara a eficiencia deste visionario.Pedro II autorizou obra da EF Corcovado inutil a cidade, exclusivamente turistica.Metrô Niteroi, JÀ!
ResponderExcluirA necessidade de ter uma linha subterrânea agora é maior do que nunca, a região metropolitana do Rio cresce a passos largos, temos ai um mega empreendimento na região - precisamos de transporte eficiente! metro já
ResponderExcluirConcordo, Bruno. Mas acho que só veremos o metrô em Niterói daqui uns 50 anos!
ResponderExcluirTenho 33 anos.
ResponderExcluirSerá que vou ver o Metrô em Niterói antes de morrer?
ahauhuahu.....eu diria hoje que há uma grande chance de você não ver.
ResponderExcluirAposto que se algum dia inaugurar o metrô para Niterói, no ano seguinte será inaugurado o teletransporte no exterior.
ResponderExcluirahuahuhau
ResponderExcluirO tal "Metrô de Niteroi", na realidade, é um Metrô "para São Gonçalo, Itaboraí e talvez Alcantara". O maior benefício derivado pelos moradores de Niteroi da construção da Linha 3, ao menos em teoria, seria a retirada de milhares de onibus que atualmente transportam essa imensa massa humana até a estação das barcas no Centro. provavelmente a Cidade que hoje de expande para a sua Região Oceânica (Itaipú, Piratininga, Cafubá e Pendotiba)poderia ser mais bem servida se huvesse uma linha ligando a estação de Botafogo ou Arcoverde passando pelo RioSul, Urca e por baixo do granito do Pao de Açucar e da Fortaleza de Santa Cruz alcançando Charitas com um loop no Cafubá... Seria bem cutrta a parte subterrânea e atrairia o trafego de Icaraí para LONGE do gentro da Cidade e da boca da Ponte diluindo, dramaticamente, o transito da cidade.
ResponderExcluirNa verdade, a Estação Praça Araribóia deveria receber tanto os trens da Linha 3 (direção Visconde de Itaboraí) quanto os trens da Linha 7 (direção Praias Oceânicas).
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