Ao lado apresentamos os números do "Metrô Século XXI", um verdadeiro projeto de maquiagem do Metrô.
Dos 826 milhões de Reais do projeto, cerca de 230 milhões, perto de 27% do investimento, pertencem às obras da Linha 1A, incluindo a Estação Cidade Nova.
108 carros a R$300 milhões dá menos que 3 milhões por carro. Algo em torno de 18 milhões por trem. Considerando a capacidade de investimento do estado, percebemos o quanto se poderia ter investido para reduzir os intervalos, ou como se queira, aumentar a capacidade do sistema.
ResponderExcluirAchei estranho o custo da estação Cidade Nova. Incrivelmente baixo. Devem ter excluído o custo da via que passa por dentro dela na conta.
Ainda assim, muito caro para um projeto que não funciona bem como definitivo e tem que ser provisório.
Vocês do blog viram a nota na coluna Gente Boa do Globo, dessa quarta-feira, da garantia q o presidente do Metrô deu a moradores de Botafogo que começaria a construção da "Estação Rio Sul" em 180 dias??
ResponderExcluirOi Pec, sim, vi a nota e vi a matéria no dia seguinte. Em breve estará aqui no blog.
ResponderExcluirGabriel, tudo é muito estranho nas contas do metrô. Nunca entendi o fato de começarem as obra da ligação entre Carioca, Praça Cruz Vermelha e Estácio e nunca terem a concluído. Bizarro!
ResponderExcluir