terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Nunca Esqueceremos da Estação Praça da Cruz Vermelha

Projetada em 1968, com a construção iniciada em 1977 e grande parte de suas obras encerradas em 1998, falta à Linha 2 do Metrô um trecho de 3 km entre a Estação Estácio e a Estação Carioca, para proporcionar a ligação direta da Baixada Fluminense ao Centro da cidade.

A inexistência desse trecho obriga aos passageiros a realizar o transbordo na Estação Estácio, que não foi projetada como Terminal, restringindo drasticamente o crescimento da demanda da Linha 2 no trecho Estácio-Pavuna.

Sua implantação permitirá o atendimento pleno da demanda, hoje reprimida, representando um acréscimo de 300 mil passageiros / dia ao sistema metroviário.

A conclusão desse trecho é de extrema importância não só para a Linha 2 como para a Linha 1, que ficará aliviada da sobrecarga imposta pelos passageiros da Linha 2 entre a Estação Estácio e a Estação Carioca.

Inclui-se neste trecho a Estação Cruz Vermelha, situada na praça do mesmo nome, importante centro hospitalar do Estado do Rio de Janeiro, responsável pelo fluxo diário de dezenas de milhares de pessoas que buscam os inúmeros hospitais dessa região, com destaque para os do Câncer, de Traumatologia e o IASERJ.

Esta área é dotada de grande potencial de desenvolvimento, seja para abrigar atividades terciárias de comércio e serviços, como expansão natural da área central, seja como área residencial, pela proximidade com o centro da Cidade.

Área da Cruz Vermelha:
* Um dos maiores centros de atividade hospitalar do mundo.
* 14.000 pessoas acessam diariamente esses serviços.
* 38.000 pessoas embarcam e desembarcam diariamente dos ônibus na região.
* 5.200 pessoas acessam a pé diariamente a Praça da Cruz Vermelha, oriundos da área da Central do Brasil.

Fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=432651&usg=__oHIsQ0jbAwP5RQmHiE2IpLvQHbc=&h=239&w=350&sz=29&hl=pt-BR&start=18&um=1&tbnid=oKATfbaPXdhZiM:&tbnh=82&tbnw=120&prev=/images?q=Skyscrapercity+Esta%C3%A7%C3%A3o+Carioca+Linha+2&hl=pt-BR&sa=N&um=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário