quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fomos Enganados por Cabral

O site Caos Carioca (http://www.caoscarioca.com.br/) achou as promessas de campanha e os projetos do governo Sérgio Cabral, caso ele fosse eleito.

Em um sonho de projeto, Sérgio Cabral prometeu expandir as Linhas 1 e 2, concluir o primeiro trecho da Linha 3 e construir toda a Linha 4 no original (Centro - Barra da Tijuca).

Ele não prometeu a Linha 1A, nem a Estação Cidade Nova, responsáveis pela destruição do caótico Metrô do Rio de Janeiro.

Tampouco prometeu a renovação da concessão do Metrô por 20 anos.

E para falar a verdade, nem a Estação General Osório ficou pronta, já que uma das saídas continua em construção, assim como a tal Estação Cidade Nova, atrasada há alguns meses.

Para completar o desastre da administração Cabral, a Estação Uruguai está sendo anunciada para 2014. Apesar de defendermos a conclusão desta estação, ele não a prometeu.

Ou seja, democracia é assim no Brasil. Promete-se o que quiser, pois ninguém é punido por não cumprir o prometido.

Este ano temos eleições. Nossos sistema de transporte não precisa de mais quatro anos de governo Cabral.

Aliás, da onde veio esta idéia idiota da Linha 1A?

Quem quiser ler o pdf todo (que não aborda apenas o metrô, visite o Caos Carioca).

Como ficaram suas promessas?

Linha 1: Prometeu a Estação General Osório e ela foi concluída parcialmente.

Linha 2: Prometeu: Estação Praça da Cruz Vermelha, Estação Carioca, Estação Agostinho Porto, Estação Coelho da Rocha e Estação Belford Roxo. Nada foi feito.

Linha 3: Prometeu: Estação Praça Araribóia, Estação Jansen de Mello, Estação Barreto, Estação Neves, Estação Vila Laje, Paraíso, Estação Parada 40, Estação Zé Garoto, Estação Mauá, Estação Antonina, Estação Trindade, Estação Alcântara, Estação Jardim Catarina e Estação Guaxindiba. Nada saiu do papel.

Linha 4: Prometeu: Estação Alvorada, Estação Barra Shopping, Estação Parque das Rosas, Estação Shopping Downtown, Estação Barra Point, Estação Jardim Oceânico, Estação Praia do Pepino, Estação Fashion Mall, Estação PUC, Estação Praça Santos Dumont, Estação Jardim Botânico, Estação Hospital da Lagoa, Estação Maria Angélica, Estação Humaitá, Estação Largo dos Leões, Estação Botafogo, Estação Laranjeiras e Estação Carioca. Começaram as obras da Estação Jardim Oceânico. Quase nada do que ele prometeu foi feito.


Total: De 38 Estações prometidas, ele constriu 1 (0,03%) - que não está terminada; construiu a não prometida Linha 1A e destruiu o Metrô do Rio de Janeiro!

12 comentários:

  1. Por essas e outras que eu discordo quando dizem que vivemos numa democracia.
    É uma monarquia onde a nobreza faz uma ciranda de cargos e hierarquia de 2 em 2 anos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog.
    Vou colocar um link lá no meu, ok?
    Só senti falta de uma forma de contato com o autor.

    Abraços
    Mauricio
    www.usobarca.blogspot.com
    usobarca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauricio, coloquei um link para o teu blog. Estou vendo a questão do contato. Qualquer coisa, me escreva: miguel1giga@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Não concordo, acho até que ele fez muito para quem não tem nenhuma grana, foi melhor que os outros anteriores que prometeram e não fizeram.
    Além disso se ele for reeleito aí o governo federal irá colocar grana para a Copa e Olimpiadas, talvez terminem o resto.
    Agora se vier um dos outros candidatos não sei não....

    ResponderExcluir
  5. O Governo Federal terá que colocar grana por causa da Copa e da Olimpíada. Não tem jeito.

    Essa Linha 1A, no lugar da conclusão da 2, acabou com o metrô do Rio.

    ResponderExcluir
  6. Daniel, o Cabral basicamente se limitou a fazer a estação que já estava contratada. Ele prometeu fazer mais estações do que o total do que o sistema tem.

    Agora... O cara vai se candidatar para governador com promessa que quem cumpriria seria o governo federal? Isso é bizarro... E ele nem tem como garantir quem será eleito, hein?...

    ResponderExcluir
  7. É foda, Gabriel!!! Não apenas ele não fez nada, mas com a Linha 1A, ele destruiu as Linhas 1 e 2!

    ResponderExcluir
  8. A linha 1A realmente ficou bizarra!

    Agora, se não votar no Cabral, em quem votar? Qual a garantia de que vai ser diferente? O cabral ao menos fez uma fração (0,03%), contra 0 dos ultimos não me lembro quantos governadores.

    Se a linha 4 minimamente sair do papel ele já ganha meu voto.

    ResponderExcluir
  9. Dá pra construir a estação Cruz Vermelha ainda?
    a linha 2 tinha que acabar na Praça XV tal como indica o projeto inicial.
    (o projeto inicial, infelizmente, foi alterado ou deixado de lado (vide linha 1A), pois previa as estações da Cruz Vermelha, Carioca e Praça XV, sendo que parte delas no trecho entre Cruz Vermelha e Carioca chegaram a ter obras iniciadas e não acabadas no Governo Moreira Franco).

    ResponderExcluir
  10. Balbuena, dá para fazer sim. É só completar a obra que foi interrompida pela última vez nos anos 90.

    ResponderExcluir