Eis o resumo da reunião da Rio Trilhos com os moradores da Zona Sul.
- A concessionária Metrô Rio se enrolou e não convenceu que a "Linha 4 via Ipanema e Leblon" seria melhor do que a Linha 4 original (via Humaitá e Jardim Botânico).
- Os locais das estações em Leblon e Gávea estão indefinidos.
- Apenas os locais das Estações Jardim Oceânico e São Conrado estão definidos.
- A obra será feita para que a Linha 4 possa continuar até a futura Estação Alvorada.
- Os engenheiros e ex-funcionários do metrô disseram que túnel da Gávea para a futura Estação Uruguai custaria R$ 1 bi a menos do que o projeto para a Barra. Além disso, seria melhor para a malha metroviária.
- O problema da superlotação é unânime. Quem esperar metrô na Zona Sul terá dificuldades para entrar nos vagões.
- Os moradores de Ipanema e Leblon se mostraram contra ter o metrô através destes bairros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário