Ficou mais bonita? Ficou. Melhoraram os acessos? Melhoraram.
Mas não é isso que o Rio quer. O dinheiro dessas reformas poderia ter sido utilizado para expandir a malha metroviária, ou pelo menos que a Estação Morro de São João fosse enfim construída, já que o metrô já passa através de seu terreno.
Fonte da foto: www.metrorio.com.br
As entradas ficaram mais bonitas, porque essas estações que foram construídas na década de 80 tinham entradas iguais a gaiolas. Horrível.
ResponderExcluirDo lado de dentro é que é o problema - por quê um design tão feio? Eles colocaram tudo colorido, querendo remeter a uma coisa meio carnavalesca. De muito mau gosto, tanto Botafogo como Largo do Machado.
Nova América também está assim. Sinto vergonha de ser arquiteto nessas horas. rs
ResponderExcluirSobre a reforma e o gasto do dinheiro, não concordo. É inocência pensar assim.
Como toda empresa (o metrô é público mas administrado por uma empresa privada)uma parte do lucro é destinada a reforma e manutenção dos bens administrados - o estado exige isso. E sobre construir a estação MSJ, a gente tem que lembrar que não se trata de uma empresa comum. Ela, como administradora de um serviço público, não pode sair abrindo "filiais" por ai sem uma pilha de burocracia pré exigida.
Concordo, Pedro Paulo. Senti falta em Botafogo de elevadores e acessos para cadeirantes.
ResponderExcluirArticidade. Minha revolta quanto a estas reformas é que não vemos obras de expansão do metrô. Por exemplo, a Estação Uruguai e a Estação MSJ deveriam estar prontas desde 1979.
ResponderExcluir