A Estação Cidade Nova, que fica muito próxima da Estação Estácio e da Estação Praça Onze, tem seis escadas rolantes, 12 escadas fixas e seis elevadores.
No início, a nova parada não funcionará nos horários de rush. Com o passar do tempo, ela deve ficar mais tempo aberta gradativamente até operar nos horários regulares do metrô.
A passarela sobre a Avenida Presidente Vargas ficará aberta somente nos horários nos quais a Estação Cidade Nova estiver aberta.
Péssimo!
ResponderExcluirO que você achou péssimo? A estação ou a Linha 1A?
ResponderExcluirEu acho a Linha 1A péssima porque não terminaram a Linha 2.
Se esta estação der público de 5.000 pessoas, já vai ser muito! E não vale contar o público que vai usar a passarela, oriunda dos ônibus, mas sim as que passam pelas linhas de controle (conjunto de roletas).
ResponderExcluirAcho que agora a luta tem que ser por um novo projeto de metro.
ResponderExcluirA linha 1A é uma realidade, apesar de um desastre, acho muito dificil revertê-la.
Talvez a linha 5 pudesse ser reprojetada para passar pelo porto revitalizado, mantendo a idéia de ligar os aeroportos. Vejam só: Santos Dumont, Praça XV, Praça Mauá, Valongo, Gamboa, Santo Cristo, Rodoviária Novo Rio, e depois seguiria o projeto base na linha 5.
Talvez do SDU pudesse fazer uma extensão até a Cinelândia, para integrar com a linha 1-2.
Outra possibilidade seria resgatar a idéia de uma estação na Cruz Vermelha, e ligar a Carioca a Central por ali, e seguir para a rodoviária com uma nova linha.
Enfim, são só idéias, não sou engenheiro de transportes. Mas, como disse, a gambiarra 1A é uma realidade. Deve-se estudar para continuar a expansão do metro, deixar um pouco a lamúria da impossibilidade da linha 2 original.
Acompanho o seu blog já tem um tempo: parabéns mesmo!
Alguma novidade sobre o projeto da linha 4?
Abraços, Vitor
Esta estação é sem sentido mesmo, Ricardo. Apesar disso, li que o Metrô Rio espera 10 mil pessoas por dia.
ResponderExcluirOi Vitor, não há novidades sobre a Linha 4. Por enquanto, a obra vai seguindo o projeto do Governador reeleito, rumo à Ipanema.
ResponderExcluirQuanto aos projetos do metrô, de todos os projetos sonhados e desenhados, ainda acho o melhor de todos a conclusão da Linha 2 (mesmo com a Linha 1A em operação), pela Estação Praça Cruz Vermelha, Estação Carioca e Estação Praça XV.
Repensando o assunto, acho que concordo com você. Se a linha 2 for concluída com essas estações, ela poderia funcionar alternando destinos (da mesma forma que a linha 1A), o que viabilizaria um aumento da frequencia de trens na linha 2, diminuida em função da gambiarra.
ResponderExcluirRealmente seria a solução mais inteligente: ainda é viável!
Oi Vitor, não só por causa da gambiarra. O público das barcas chegaria ao Centro e já pegaria o metrô até o destino final, desengarrafando o trânsito.
ResponderExcluirOutra função importante da Linha 2 é a Lapa. Além de transportar as pessoas que beberam álcool, durante o dia vai funcionar como uma grande ajuda ao público dos hospitais do entorno da Cruz Vermelha.
Achei péssimo não ter concluido a linha como tinha de ser...
ResponderExcluirFaz muita falta. Pior é que parte do túnel saindo da Estácio e parte do túnel saindo da Carioca foram construídos...com nosso dinheiro!
ResponderExcluirA Estação Carioca também está pronta para a Linha 2. Sua plataforma foi construída mas nunca foi aberta ao público.
Estação Cidade Nova em novembro!!
ResponderExcluirDe que ano??!
Pois a esperávamos para março, para junho-julho... eu não acredito mais... parece até pegadinha!!
E concordo plenamente contigo Miguel, é fundamental a continuação da linha 2 até as Barcas, conheço muitas pessoas que mora em São Gonçalo e Niterói e vejo a dificuldade deles de terem acesso ao Centro, já que o terminal das barcas fica numa área de muito trânsito que é praticamente de mão-única... Além da Lapa... adoro a Lapa!!
Wallace, temos que cobrar mais do Governo Estadual. Parte da conclusão da Linha 2 já foi construída, falta só completar.
ResponderExcluirEu só não entendi o horário de funcionamento, devido a "ajustes", se o Governo não tomar providências, a diretoria do Metrô Rio, que tem o dom de piorar o que esta ruim, vai levar esse horário ridículo de 10hrs às 14hrs do funcionamento dessa estação até 2013, lembra da promessa dos novos trens para 12/2010, depois 06/2011, agora 01/2012 e por ai vai as promessas e mentiras, Levando em conta estações deficitárias, onde se o metrô pudesse fechar, fecharia, eu lembro a estação fantasma chamada Thomaz Coelho que fica na linha 2, entre Vicente de carvalho e engenho da rainha, que segundo o Metrô, recebe 4000 por dia, média mensal, dessas 4000, 2500 devem ser de estudantes e idosos, toda vez que eu passo por lá, só vejo uma meia dúzia de 5 gatos pingados, não importa a hora, pegando os trens, enquanto em Irajá, a média é de mais de 30.000 pessoas por dia, mas essa estação tem a tendência de se tornar importante no ponto de vista turistico e dos negócios, já que fica perto da Prefeitura, Tele-Porto e se sair do papel o Monotrilho até a rodoviária, vai se tornar importante.
ResponderExcluirTemos que ficar de olho.
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