Lembro aos leitores que o túnel de serviço, não é o túnel do metrô. Após a obra, o túnel de serviço será utilizado como saída de emergência. Durante a obra, é através dele que entram carros e caminhões para a construção do túnel do metrô, que deverá passar mais ou menos 12 metros acima do túnel de serviço.
A foto é de Fábio Carvalho.
Não entendo nada de obra de metro, mas me pareceu muito lento.
ResponderExcluirSe o túnel tiver 2kms (distância em linha reta da barra a são conrado), levará 500 dias nesse ritmo. E só para o túnel de serviço.
Vitor, desconheço um cronograma completo das obras. Mas li que no início de 2011, vão começar a cavar de São Conrado para a Barra da Tijuca também. Isso seguramente vai aumentar o ritmo da perfuração do túnel.
ResponderExcluirO complemento da linha 1 está parado, a extensão da linha que ligaria a esta linha 4 está sendo estudado novamente , tenho receio que esteja surgindo aí uma linha isolada.
ResponderExcluirEspero que o Governador acate as Associações de Moradores!
ResponderExcluir