sábado, 20 de novembro de 2010

Metrô da Cidade do México

Já publicamos aqui matérias sobre metrôs do Brasil e do Mundo. Falamos sobre as redes de Belo Horizonte (MG), Buenos Aires (Argentina), Chicago (Estados Unidos), Copenhague (Dinamarca), Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha), Milão (Itália), Moscou (Rússia), Nova Déli (Índia), Paris (França), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Sochi (Rússia), Tashkent (Uzbequistão), Teresina (PI), Tóquio (Japão) e Vancouver (Canadá). Como você vê, estamos de olho no metrô do mundo inteiro.

Chegou a vez de falarmos do metrô da Cidade do México. Inaugurado em 1969, o metrô da Cidade do México tem 11 linhas, 175 estações e 202 quilômetros.

A 12a linha está em construção. Parte dela será inaugurada ainda este ano. A obra tem previsão de estar concluída no ano que vem.

Não é em vão que dizem que a Cidade do México tem o melhor metrô da América Latina, superando os de Buenos Aires e Caracas. Ele é interligado com rodoviárias, trens e o aeroporto internacional Benito Juárez.

O México tem outras duas cidades com redes de metrô: Guadalajara e Monterrey.

2 comentários:

  1. Os trens do metrô da Cidade do México são mais estreitos e menos funcionais só que, sem dúvida, o sistema, como um todo, é muito mais eficiente. É incrível como o metrô de lá é extenso.

    ResponderExcluir
  2. Não é apenas extenso. Ele funciona, com pouca espera e ar-condicionado. É muito bom!

    ResponderExcluir