sábado, 11 de dezembro de 2010

Mistério do Viaduto da Linha 2 Pode Ter Chegado ao Fim

linha 2 ocupada favela metro rioEm 16 de Maio de 2010, publiquei um post sobre um viaduto da Linha 2 que tinha sido abandonado pelo Metrô e que foi ocupado por uma favela. O viaduto fica em Fazenda Botafogo, às margens da Avenida Martin Luther King.

Veja o que Pablo Itt publicou no Skyscrapercity, em 08 de Dezembro de 2008: "Este pequeno viaduto sobre o canal de Acari na Fazenda Botafogo seria para dar acesso a uma oficina específica para a linha 02, que foi abandonada, e na sua área implantada essas construções.... o que foi feito com esta proposta? Na década de 70, foi realizada uma exposição para mostrar o projeto do metrô, inclusive com maquetes de várias estações..."

Seria então uma oficina para a Linha 2, como temos hoje na altura da Avenida Presidente Vargas?

8 comentários:

  1. Pois é. Quando escrevi o post funcionava. Acho que tiraram o post do Skyscraper City. Ainda bem que salvei a imagem que publiquei.

    ResponderExcluir
  2. É apenas uma hipótese mas... talvez na época da construção deste viaduto a favelização e violência nos arredores já fosse crescente e preocupante. Talvez por isso tenham abortado o projeto em prol daquela "mini-oficina" entre as estações de Del Castilho e Maria da Graça.

    ResponderExcluir
  3. Miguel, veja essa matéria: http://www.sidneyrezende.com/noticia/113475+vlt+pode+ser+implantado+em+cidades+do+interior

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Eryck! Eles não deveriam fazer VLT entre as cidades e sim um trem de passageiros decente. O trem é mais rápido e transporta mais gente.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Agora, pq os engenheiros e profissionais do setor não se manifestam a favor de um trem de verdade?

    ResponderExcluir