Na Argentina, é possível comprar um bilhete de dez viagens por 11 Pesos. Isto é equivalente a 1,10 Peso por viagem. Com a cotação de Janeiro de 2012, isso seria equivalente a menos de R$ 0,55 por viagem.
Passagem de Metrô É Cara no Rio
A passagem do metrô no Rio de Janeiro custa R$ 3,10, mais de cinco vezes o preço que se paga no país vizinho. Lá se anda por 76 estações de 6 linhas. Aqui temos uma linha e meia e menos de 50 estações.Outra dado que impressiona: o metrô deles ficou pequeno. Pelo menos eles acham isso, apesar de ser muito maior que o nosso. O que fazer? Expandir. O governo federal argentino está construindo seis novas estações numa cidade que não é olímpica?
Peraí, o Rio é uma cidade olímpica, tem o metrô muito menor que Buenos Aires, e está fazendo o mesmo número de estações para os Jogos de 2016? É isso mesmo.
Por que somos tão incompetentes?
As Estações em obras
Linha A
Carabobo não será mais o ponto final. Duas novas estações estão sendo construídas, levando o metrô mais para o sudoeste da cidade. São elas San José de Flores e San Pedrito, que será a nova estação terminal. Sem previsão de inauguração.
Linha B
Los Incas deixará de ser a estação terminal. Echeverría e Juán Manoel de Rosas estão em construção. A segunda será o novo fim de linha. Inauguração prevista para Março de 2012.
Linha E
A Linha E ganhará três estações e terminará em Retiro, com baldeação para a Linha C. As outras construções são as Estações Correo Central e Catalinas. Inauguração prevista para Março de 2012.
Linha H
A nova estação terminal, ao sul da Linha H, será Hospitales e não mais Parque Patricios. Inauguração prevista para maio de 2012.
E não será só isso. O congresso argentino aprovou uma lei que obriga o estado a expandir mais ainda o metrô de Buenos Aires. A Linha H deve continuar cortando as demais linhas para o Norte e para o Sul. No mínimo, duas novas estações para o norte estão previstas. A Linha F deverá sair do papel com 13 estações, a Linha G com 15 e a Linha I com 9. As três novas linhas terão um total de 27,7 quilômetros de extensão.
Andei vendo os metrôs ao redor do mundo naquele site UrbanRail e existem cidades no mundo com cerca de 1 milhão de habitantes e mais de 3 linhas de metrô ,VLT,monotrilho etc.É espantoso ver o Rio com 6,5 milhoes de habitantes e mizeros 46 quilômetros de metrô que funcionam em péssimo estado ,é caro e a tal rede nao passa de um minhocão.
ResponderExcluirPessoal estou a 1 semana tentando achar a planta ou o projeto da estação URUGUAI mas não consigo em lugar nenhum!!!Ja enviei varias mensagens para a MetrôRio e essa empresa maldita nem me responde!!! Estação de metrô nao é nenhuma arma ultra secreta,temos que ter acesso ao projeto .Estou com receio que vao fazer na estação URUGUAI o mesmo erro que fizeram na GEN.OSÓRIO ou seja ,fazer a estação sem rabicho ,com uma parede no final ,temos que ficar atentos a isso daí!!!
ResponderExcluirIsso, Atílio!
ResponderExcluirAtílio, eles projetaram a Uruguai para fazer uma futura ligação em direção ao Méier.
ResponderExcluirEm Buenos Aires, o metrô agora custa r$ 1,20-
ResponderExcluirAlem disso não tem ar condicionado, sempre há um cheiro ruim como se fosse esgoto.
Sempre é hora pico, com muito menos passageiros
A Linha 1 nao tem capacidade para receber mais o pessoal todo do Méier ,tem é que fechar logo esse anel ,por isso tem que ser feito o rabicho em direção a rocha.
ResponderExcluirOnde posso ver a planta dessa estação ??? Ja enviei mil mensagens a MetrôRio e eles nao responderam nada,será que eu vou ter que ir lá nas obras e ainda discutir com os engenheiros,que estão fazendo uma obra porca e mal feita???
Juan, não compare o metrô do Rio com o de Buenos Aires, por favor. O da Argentina é muito melhor. E se o de lá aumentou agora para 1,20, o do Rio já aumentou o seu também.
ResponderExcluirAtílio, já publiquei alguma coisa sobre a Estação Uruguai aqui no blog. Clique em Linha 1. É tudo o que tenho.
ResponderExcluirJá morei em Buenos Aires e nunca vi o metrô de lá fechar 11 estações como aconteceu hoje no Rio. E não é verdade que tem menos usuários. A população da área metropolitana de BsAs é de quase 13 milhões.
ResponderExcluirO metrô de Buenos Aires é muito melhor que o do Rio em todos os sentidos.
ResponderExcluirhttp://claroquepoggi.blogspot.com/2012/02/piada-do-metro-rio-e-dos-trens-3.html
ResponderExcluirNesse post eu falo um pouco sobre como seria bom o metrô do Rio se seguisse o exemplo de NY.
Boa! Amanhã sairá um post aqui sobre o metrô de Nova Iorque.
ResponderExcluirFaz isso não Miguel, é covardia... ;-)
ResponderExcluir