Em Julho, os trens chineses foram testados nas estações de toda a rede metroviária da cidade. A concessionária Metrô Rio rebateu críticas do Ministério Pública e denúncias da imprensa dizendo que as estações que passaram por reformas foram para padronizar a distância entre o trem e a plataforma. Agora, segundo Joubert Flores, diretor de engenharia do Metrô Rio, o vão será sempre de nove centímetros.
Já se sabe que os vagões balançarão mais do que os dos trens antigos. Isto se deve ao fato que os antigos têm motores e os trens novos não têm. Nos trens chineses, apenas a locomotiva é responsável por puxar toda a composição.
Foto: Marcelo Piu (O Globo).
Janelinhas pequenas hein...
ResponderExcluirMarcio Tavares
Vai ser uma sauna!
ExcluirMiguel, estão falando que o problema do trem atual é o excesso de frio! O que também faz mal à saúde! Triste...
ExcluirQuer dizer que o metrô fica resfriado? eheh
ExcluirNos novos os motores estao nos carros B e C ,por favor corrija a informaçao ,que alias nao é culpa sua sair errado ,pois foi de muita má fé a concessionária nao ter divulgado as informaçoes técnicas desses novos carros .O novo trem é formado por : A+B+C+C+B+A sendo os carros B e C com motores em todos os eixos e os carros A sem motores.
ResponderExcluirVou pesquisar isso, Atílio. A primeira informação que divulgaram é que apenas os carros A teriam motores. Onde vc leu isso?
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