sábado, 11 de agosto de 2012

Testes de Madrugada

Em Julho, os trens chineses foram testados nas estações de toda a rede metroviária da cidade. A concessionária Metrô Rio rebateu críticas do Ministério Pública e denúncias da imprensa dizendo que as estações que passaram por reformas foram para padronizar a distância entre o trem e a plataforma. Agora, segundo Joubert Flores, diretor de engenharia do Metrô Rio, o vão será sempre de nove centímetros.

Já se sabe que os vagões balançarão mais do que os dos trens antigos. Isto se deve ao fato que os antigos têm motores e os trens novos não têm. Nos trens chineses, apenas a locomotiva é responsável por puxar toda a composição.

Foto: Marcelo Piu (O Globo).

6 comentários:

  1. Janelinhas pequenas hein...

    Marcio Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, estão falando que o problema do trem atual é o excesso de frio! O que também faz mal à saúde! Triste...

      Excluir
    2. Quer dizer que o metrô fica resfriado? eheh

      Excluir
  2. Nos novos os motores estao nos carros B e C ,por favor corrija a informaçao ,que alias nao é culpa sua sair errado ,pois foi de muita má fé a concessionária nao ter divulgado as informaçoes técnicas desses novos carros .O novo trem é formado por : A+B+C+C+B+A sendo os carros B e C com motores em todos os eixos e os carros A sem motores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar isso, Atílio. A primeira informação que divulgaram é que apenas os carros A teriam motores. Onde vc leu isso?

      Excluir