sábado, 11 de agosto de 2012

Testes de Madrugada nos Trens Chineses

testes trens chineses
Em julho, os trens chineses foram testados nas estações de toda a rede metroviária da cidade.


Metrô Rio Rebate Críticas

A concessionária Metrô Rio rebateu críticas do Ministério Pública e denúncias da imprensa dizendo que as estações que passaram por reformas foram para padronizar a distância entre o trem e a plataforma. Agora, segundo Joubert Flores, diretor de engenharia do Metrô Rio, o vão será sempre de nove centímetros.


Vagões balançarão mais

Já se sabe que os vagões balançarão mais do que os dos trens antigos. Isto se deve ao fato que os antigos têm motores e os trens novos não têm. Nos trens chineses, apenas a locomotiva é responsável por puxar toda a composição.

Foto: Marcelo Piu (O Globo).

6 comentários:

  1. Janelinhas pequenas hein...

    Marcio Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, estão falando que o problema do trem atual é o excesso de frio! O que também faz mal à saúde! Triste...

      Excluir
    2. Quer dizer que o metrô fica resfriado? eheh

      Excluir
  2. Nos novos os motores estao nos carros B e C ,por favor corrija a informaçao ,que alias nao é culpa sua sair errado ,pois foi de muita má fé a concessionária nao ter divulgado as informaçoes técnicas desses novos carros .O novo trem é formado por : A+B+C+C+B+A sendo os carros B e C com motores em todos os eixos e os carros A sem motores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar isso, Atílio. A primeira informação que divulgaram é que apenas os carros A teriam motores. Onde vc leu isso?

      Excluir