A assessoria de imprensa do consórcio Rio-Barra, que está construindo a Linha 4 do metrô carioca, informou que os trilhos da nova linha serão padronizados com bitolas de 1,60m. Serão as mesmas bitolas das linhas 1 e 2 por questões de padronização e pela possibilidade de deslocar as composições do metrô entre as diversas linhas.
Para a Linha 4, o Estado vai adquirir dezessete novos trens chineses, que deverão chegar entre o final de 2015 e o início de 2016.
Para a Linha 4, o Estado vai adquirir dezessete novos trens chineses, que deverão chegar entre o final de 2015 e o início de 2016.
Eis aí uma ótima notícia, ao uniformizar em 1,6 m com as atuais linhas de trens os governantes sinalizaram que além das facilidades descritas acima, as mesmas linhas novas poderam utilizar dos mesmos maquinários auxiliares das linhas existentes alem de que as composições reservas e garagens de manutenção e lavagem serão comuns, ficando 100% nesta configuração, exatamente como são a maioria dos metros no mundo.
ResponderExcluirGostaria de congratular-me com os técnicos e engenheiros do Metro Rio que tomaram esta decisão, pois o critério do bom senso prevaleceu.
O Metrô Rio apenas administra a operação dos trens e atualmente constrói a Estação Uruguai.
ExcluirÀ comunidade técnica ferroviária informo que ruído e vibrações em linhas férreas passando por áreas urbanas agora podem ser atenuados com tecnologia comprovada. As mantas de borracha reciclada de pneus são colocadas abaixo do lastro ou da laje. Servem também para aumentar a vida útil do lastro. Há também opções de instalação com fixação lateral ao trilho na altura da alma. Interessados em mais informações entrem em contato pelo info@ecoacustica.com.br
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