terça-feira, 9 de junho de 2015

Metrô de Toronto (Canadá)

Começou nosso giro pelo mundo de 2015.

Do Brasil, falamos de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).

Nas Américas, falamos de Buenos Aires (Argentina), Chicago (Estados Unidos), Cidade do México (México), Cidade do Panamá (Panamá), Nova Iorque (Estados Unidos), Santo Domingo (República Dominicana) e Vancouver (Canadá).

Da Europa, falamos do de Copenhague (Dinamarca), Estocolmo (Suécia), Frankfurt (Alemanha), Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha), Milão (Itália), Moscou (Rússia), Paris (França), Sevilla (Espanha), Sochi (Rússia) e Viena (Áustria)

Da Ásia, falamos de Doha (Qatar), Dubai (Emirados Árabes), Mecca (Arábia Saudita), Nova Déli (Índia), Pyongyang (Coréia do Norte), Tashkent (Uzbequistão) e Tóquio (Japão).

Da África, falamos de Argel (Argélia) e Cairo (Egito).

Toronto (Canadá) vai receber os Jogos Pan-Americanos de 2015. Seu sistema metroviário é o maior do Canadá (em números de estações) e o segundo mais movimentado, perdendo apenas para o de Montreal. Toronto transporta diariamente mais de um milhão de pessoas por seu metrô.

São quatro linhas de metrô e há pelo menos seis estações sendo construídas, além de projetos para outras tantas.

Há uma grande campanha no Canadá para que torcedores e turistas utilizem o transporte público durantes os Jogos de 2015. Com transporte público todos poderão chegar a todas as arenas. Deixem seus carros em casa ou no hotel.

3 comentários: