quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Osório Segue Prometendo Metrô para Todo Mundo

Após se reunir com moradores de Jacarepaguá e Freguesia em Outubro, e com moradores do Méier em Novembro, o Secretário Estadual de Transportes se reuniu como morades da Tijuca e adjacências para falar sobre o metrô na Grande Tijuca.

Pelo projeto apresentado aos moradores da Zona Norte, o metrô sairia da Estação Uruguai e passaria pela Estação São Miguel, Estação Barão de Mesquita, Estação Grajaú, Estação Engenho Novo, Estação Méier e Estação Estádio Nílton Santos.

O projeto é diferente do de governos anteriores que previa a partir da Estação Uruguai: Estação Praça Sachet, Estação Grajaú, Estação Barão do Bom Retiro e Estação Méier.

Perguntado sobre fechar o anel da Linha 1 fazendo a ligação Estação Gávea - Estação Uruguai, ele também confirmou que faz parte dos planos.

Faltou o Secretário prometer duplicar a Estação Uruguai.

38 comentários:

  1. Miguel você como um estudioso acha que seria pra reconstruir o traçado de linha 4 original sem aquele x em general osorio e o fechamento do anel da linha 1 ligando Uruguai a gávea e depois uma ligação rio Niterói por baixo de baía de Guanabara ? Me diz ai o que se acha será que isso vai demora mais uns 25 35 anos pra acontecer ?

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    1. Douglas, custa mais caro mas tudo é possível. A General Osório I deveria se transformar num estacionamento de trens para reparos.

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    2. Reparos, manutenção e afins ... MetroRio não curtiu essa idéia... Eles jogam purrinha na madruga e deixam a gente no calor de manhã.. abs

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    3. A atual Estação General Osório poderia ser usada para aliviar o atual centro de manutenção.

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    4. Seria muito pequeno. Caberiam apenas dois trens.

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  2. Miguel, essa Estação São Miguel já tem localização prevista?
    Mais uma vez, parabéns pelo blog!!
    Abç

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    1. Como ele ficaria muito próxima à Estação Carioca, ela foi descartada.

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    2. Não meu caro, eu me refiro à Estação São Miguel na Usina, ou Muda, dependendo da localização...

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    3. Ah, desculpa! Não foi divulgada a localização exata. Não há sequer estudo conceitual, muito menos o técnico elaborado.

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  3. Embora seja louvável a atitude do secretário de conversar com a população, fica claro que tudo não passa de campanha antecipada, visto que o mesmo é o potencial candidato a prefeitura ano que vem pelo pmdb, devido a deterioração da imagem de Pedro Paulo

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  4. O fechamento do anel é indispensável para que haja sucesso na ligação Uruguai-Méier e por esse motivo deve anteceder a construção desse trecho. Caso contrário continuaremos com a "tripa" da linha 1 e isso continuará causando transtornos e superlotação ao sistema. Com o fechamento do anel quem vem precisa ir do Méier à Barra (ou ao contrário) fará o percurso integrando na estação Uruguai e seguindo sentido Gávea. O trecho Uruguai-Meier deveria ser uma nova linha. E a estação Uruguai duplicada.

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    1. Concordo! Pena que levar o metrô ao Méier dá mais votos do que fechar o anel Gávea-Uruguai.

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    2. Dá mais voto e garante lucro a concessionária sem nova licitação.

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    3. Pensando um pouco além, desafogar o trânsito do Rebouças fazendo a ligação Gávea-Uruguai também daria muitos votos, basta saber trabalhar isso numa campanha.

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    4. O que pode acontecer é fazerem a ligação Uruguai-Méier primeiro, garantindo votos em uma eleição. Depois constroem a ligação Gávea-Uruguai, alegando coisas como "Da Zona Norte à Zona Sul em 5 minutos", garantindo votos na eleição seguinte.

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    5. Luan, você já viu o metrô na Estação Botafogo no horário do rush? Então, a partir de Agosto, este metrô lotado vai ter o público da Linha 4. Aí você coloca no metrô o público do Méier e da grande Tijuca. Você acha que dará vazão?

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    6. O Meier tem que ser atendido pela Supervia. O resto é só sonho.

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    7. O Meier tem que ser atendido pela Supervia. O resto é sonho.

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    8. É sonho mas deveria haver uma ligação do Méier para a Grande Tijuca por metrô. Todos os trens da Supervia vão em direção ao Centro.

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    9. É sonho mas deveria haver uma ligação do Méier para a Grande Tijuca por metrô. Todos os trens da Supervia vão em direção ao Centro.

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  5. Conforme já comentei algumas vezes anteriormente, acho que se deveria quebrar esse paradigma estabelecido décadas atrás de espichar a linha 1 até o Meier. Acho que essa linha metroviária até o Méier siga até o Centro por um traçado independente que, a partir do Grajaú seguisse por Vila Isabel, Maracanã, S. Cristóvão e pela nova região portuária, terminando na revitalizada Praça Mauá. Isso não interferiria com o fechamento do anel da linha 1 daria mais capacidade global de transporte ao sistema.

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    1. Fernando, acho que o Méier deveria ter uma ligação com a Linha 1 na Tijuca (Estação Uruguai) e depois poderia seguir para o Centro por uma linha independente.

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    2. Na minha opinião deveria seguir Rio de Janeiro acima, cortando o subúrbio em direção a Belford Roxo. Construindo assim a linha Gávea-Belford Roxo. Outras linhas, como a linha 4 original, poderão atender a Região Portuária, além da linha que liga os aeroportos passando pela Rodoviária Novo Rio.

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    3. Adriano, o projeto de Belford Roxo é da Linha 2. A Linha 1 precisa ser circular. Outra linha pode ser feita do Centro, via Tijuca até o Méier.

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    4. Sim Miguel, mas eu tomo como base a linha 10 do site querometro.com, essa linha teria integração com a linha 2 na Estação Pavuna e seguiria para o outro lado de Belford Roxo, até um pouco depois da prefeitura de São João de Meriti. Enquanto a linha 2 seguiria paralelamente a linha atual de trem. Esse papo dá muito "pano pra manga"... srsrs
      Abraços

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    5. Adriano, o Querometro é uma viagem. Quem dera que o Governo estivesse planejando construir tudo isso. De qualquer maneira, a Linha 2 original deveria ir até Belford Roxo.

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  6. Alguma previsão de quando começariam as obras de fechamento do anel?

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    1. Nenhuma. O Estado não tem dinheiro nem para terminar a Linha 4.

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  7. Td que se pergunta ao Osório nessas audiências ele diz que tá em estudo e que será divulgado em março... O que me deixa mais tranquilo é saber que não há dinheiro pra isso é nem pra L6 via Freguesia.

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  8. Miguel gostaria de te da parabéns nn só a você como os outros envolvidos na visita a carioca 2 hoje fui a estação Estácio e em uma das vias eu encontrei luzes acessas o que quer dizer que durante a semana está acontecendo acesso de pessoas ali

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    1. O projeto técnico foi contratado pelo Estado.

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  9. Caramba. Entre a ponta da Rua São Miguel mais próxima da estação Uruguai e a Rua Barão de Mesquita há uma distância considerável. Achei estranha essa estação São Miguel.

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    1. O projeto ainda poderá sofrer modificações.

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