Entre 1979 e 1998, a Companhia do Metropolitano era a responsável pela operação do metrô do Rio de Janeiro.
O metrô fluminense era um dos mais modernos do mundo. Dois motivos davam a ele este título: a largura das portas e a largura dos carros, permitindo que mais gente entrasse em cada composição e que as pessoas entrassem e saíssem rapidamente dos carros.
Vejam algumas fotos históricas abaixo:
O metrô fluminense era um dos mais modernos do mundo. Dois motivos davam a ele este título: a largura das portas e a largura dos carros, permitindo que mais gente entrasse em cada composição e que as pessoas entrassem e saíssem rapidamente dos carros.
Vejam algumas fotos históricas abaixo:
Os trens do metrô operando com suas cores originais.
O antigo Centro de Controle Operacional do Metrô.
Uma composição do pré-metrô, que operava na Linha 2 e
que hoje está apodrecendo no pátio do CM.
Trem do metrô no Centro de Manutenção.
Segurança do Metrô em 1979.
Diagrama comparando o trem do metrô com o trem do pré-metrô.
Estação Cinelândia em 1980.
O interior de um carro original do metrô fluminense.
Funcionário da Limpeza do Metrô.
Trens no Centro de Manutenção.
A integração com os ônibus do Metrô em Botafogo.
Os trens do metrô de anos atrás tinham cara de metrô!! Os atuais parecem trem indiano, carregando gado!! São feios, sem aspecto, e já ouvi estrangeiros criticando esses trens!!
ResponderExcluirConcordo. A cidade cresceu muito e o metrô pouco!
ExcluirOs trens chineses né ?
ResponderExcluirha ha!
Excluir