Cumprindo uma promessa de campanha, a futura Prefeitura do Rio de Janeiro vai emprestar R$ 489 milhões ao Estado do Rio de Janeiro para que a Estação Gávea das Linhas 1 e 4 do Metrô sejam concluídas. É a prefeitura financiando o estado fluminense!
Bem que o mesmo poderia ser feito pela Estação Morro de São João!
Fonte
Na opinião de vocês do Blog, qual é a obra mais difícil? A estação Gávea das linhas 1 e 4, ou a estação morro de são joão/rio sul?
ResponderExcluirE digo mais... se foi aprovado isso ai, por que não solta mais algum e completa a linha 1 circular, fazendo a ligação entre gávea e uruguai?
Pedro, havendo dinheiro, não há obra difícil. Ambas ainda precisam de escavação. A Linha 1 circular não faz parte de nenhum plano de Governo desde os anos 80.
ExcluirEu acho que o mais urgente é terminar a linha 2 e acabar com o trilho conpartilhado entre linhas, voltar com composicao de oito vagoes na linha e 2 e conseuqentemente usar o mesmo trem do uruguai ao jardim oceanico.
ResponderExcluirConcordo, Márcio.
Excluirespero que eles terminem esse lote 29 quando o tatuzão estiver disponivel com o termino da gavea
ExcluirNão precisa de tatuzão para terminar o lote 29.
ExcluirEspero que a prefeitura ajude o Estado a expandir o metrô, coisa que não existiu no (des)governo Paes
ResponderExcluirBernardo, tomara mas eu não acredito que a Prefeitura tenha capacidade financeira de investir tanto dinheiro num sistema que nem a ela pertence.
ExcluirSou paulistano vivendo em Portugal. Lisboa vai construir duas novas estações: Estrela e Santos... Foi anunciado esta semana pelo governo daqui.
ResponderExcluirLegal!
Excluireles podiam alongar e chegar aqui...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
Onde?
ExcluirAlguma estimativa de custo da Estação Morro de São João ?
ResponderExcluirNão é cara. Já está escavada. Os trilhos já passam ali. O que falta é construir o mezanino e os acessos.
ExcluirMiguel, bom dia!! O que está havendo? Você não está mais postando notícias sobre o metrô há mais de um mês. Está tudo bem contigo? Espero que sim!! Forte abraço!!
ResponderExcluirEdmar, o blog sempre faz um recesso na virada do ano. Deve voltar após o Carnaval.
ExcluirGraças a Deus que está tudo bem!
ResponderExcluirE não se fala mais nada sobre a conclusão do lote 29 da linha 2. Não seria mais interessante que a prefeitura ajudasse nesse trecho antes da gávea? O consórcio não tem interesse em realizar algum aporte?
ResponderExcluirGuanabara Pinto
Guanabara, esta obra da Linha 2 é muito mais cara que concluir a Estação Gávea.
ExcluirTalvez possa interessar os leitores do blog: http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2016/12/17/centro-cultural-correios-inaugura-mostra-entre-terra-de-ricardo-nauenberg/
ResponderExcluirBlog acabou?
ResponderExcluirNão.
ExcluirVocê acha que com a conclusão da gávea eles irão alterar a disposição das linhas? (botando L4 somente entre gávea e Jd. Oceânico e L1 seguindo até a Gávea)
ResponderExcluirNão. A disposição de linhas já foi publicada aqui:
Excluirhttp://metrodorio.blogspot.com.br/2013/08/operacao-do-metro-partir-de-2016.html
triste. Então a estação gávea terá uma baldeação entre o trecho leste e o sul?
ResponderExcluirDesculpa a minha ignorância. Podem me explicar que diabos é essa de lote 29. Quanto custa e prazo (se fosse começado hoje).
ResponderExcluirQuando o metrô começou a ser construído, sua obra foi dividida em lotes e houve licitações para os diversos lotes.
ExcluirO lote 29 faria a ligação da Linha 2 entre Estácio e Carioca, construindo também as estações Catumbi e Praça da Cruz Vermelha. Como acabou o dinheiro, este trecho não saiu do papel.
Hoje, não há mais lotes. Mas a conclusão da Linha 2 no Centro é comumente referida como Lote 29.
Pedro, a princípio sim. Como é operacional, esta idéia pode sofrer alterações.
Excluir