terça-feira, 25 de abril de 2017

Concessionária Promete Sinalização Automática na Linha 4 Até Dezembro

Segundo matéria do jornal O Globo publicada online em 28 de Março de 2017, o diretor de operações da Metrô Rio, Daniel Habib, prometeu a automatização da sinalização da Linha 4 até Dezembro deste ano.

A promessa significa quase um ano de atraso em relação ao cronograma original. Pior, a automatização da sinalização na Linha 2 e nas estações finais da Linha 1 tampouco foram implementadas.

Fonte

4 comentários:

  1. Para o cidadão comum que pouco entende de transporte, ainda mais transporte ferroviário, essa notícia passa desapercebida. Mas, pra quem tem o mínimo de noção, sabe da importância desse tipo de sinalização para eficiência e, principalmente, segurança do transporte. Os órgãos fiscalizadores fecham os olhos para concessionária que faz e desfaz na pífia rede metroviária da cidade. Não é pra menos, já sabemos e conhecemos qual tipo de empresa está por trás da concessão...
    Infelizmente hoje - e acho que será assim sempre - O metrô no Rio é uma piada de muito mau gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente! A sorte deles é que não acontecem acidentes!

      Excluir
  2. Miguel Pelo Visto Agora deve Sim ter Sinalização Automatica Na Linha 4 Eu Trabalho Dentro da Estação General Osorio E Por Isso Passo Com Muita Fraquincia Na Plataforma Que Esta Sem Uso E Sim tenho Notado A Um Mes E Meio Tecnicos Mexendo Na Quela Calha Onde Fica A Sinalização Automatica De Via Perguntei A Um Deles O Que Era Que Tanto Mexia La Ele Explicou que Estavao fazendo A Ligação Com O Restante Do Sistema Pois Quando A Linha 2 Chaga La em General Osorio Ela Prescisa Esta Em Sinalização Automatica Por Causa da Quele Cruzamento em Nivel Onde A Linhas 1 E 4 Se Encontrão Antes Da Estação Cantagalo E O Mesmo Disse Que A Concessionaria deu Um Prazo Apertado Para Eles Termina O Serviço o Quanto Mais Rapido Para Ela Poder Testa E Fazer ajustes Na Sinalizçao E Nos Dois AMVs Da Quela Area Que Como Os da Central Não Poderao Apresenta Falhas ja que Eles Vão Se Responsaveis Por Manda o Trem Da Linha 1 Pra Linha 4 E o Da Linha 2 Pra General Osorio 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, eu conversei com um metroviário em Outubro de 2016 e ele me garantiu que já havia sinalização automática em boa parte da via. Infelizmente, Acho que a concessionária engana seus próprios funcionários. Se já instalaram, talvez não esteja funcionando ainda. Não sei.

      Excluir