terça-feira, 18 de abril de 2017

Metrô Até o Recreio Ganha Força

Segundo o blog de Jorge Bastos Moreno, do O Globo Online, o Governador Pezão e o Prefeito Crivella têm interesse em levar a Linha 4 do metrô até o Recreio.

Sem recursos financeiros, a ideia é que a obra seja bancada por empresários da Barra da Tijuca e do Recreio. Em troca, a prefeitura permitiria aumentar em até um andar e meio o gabarito de construção nestes bairros.

O projeto deverá ser costurado até Junho e as obras se iniciariam este ano.

Curioso é que a Estação Gávea continua com suas obras paradas.

http://blogs.oglobo.globo.com/blog-do-moreno/post/exclusivo-pezao-e-crivella-querem-estender-metro-ate-o-recreio-ainda-este-ano.html

10 comentários:

  1. TRIPA MARAVILHOSA!!!! Linha 1 rumo a estação paraty em 2020!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! hahahahaha
      Quanto a Gávea, é uma pena não priorizarem a estação, principalmente para fechar o anel da linha 1. Seria uma revolução no transporte do carioca.
      E eu achando que com o Fernando Mac Dowell no Governo o Metrô finalmente entraria nos trilhos.

      Excluir
    2. Catu, não se fala oficialmente em fechar o anel da linha 1 desde os anos 80. Mc Dowell é da prefeitura e não do estado.

      Excluir
    3. Haha, seria a linha 5, dessa vez ligando jardim oceanico ao recreio num percurso reto!! Rio de janeiro só tem 2 linhas, mas qualquer expansão ou melhoria é válido porque o metrô está carente!

      Excluir
    4. A Linha 5 é Ilha do Governador - Centro.

      Excluir
    5. linha 5 vai ficar pronta a tempo do pan em 2007, nao pera.....

      Excluir
  2. É uma tremenda tripa mesmo rs... Devido a crise, se for a "custo zero", acho válido. Ao menos até surgir um governo mais competente que faça as alterações necessárias...

    Mas lembrei essa semana que iam amenizar a tripa esse ano, a custo zero também. No início, até acreditei rs...

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/11/obras-de-ampliacao-da-linha-2-do-metro-comecam-em-2017-diz-governo.html

    ResponderExcluir