quinta-feira, 21 de março de 2024

Acordo Selado: Obras da Estação Gávea Serão Retomadas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público Estadual, a Justiça, a Concessionária Metrô Rio e a Associação de Moradores e a Amigos da Gávea chegaram a um acordo para retomar as obras da Estação Gávea que servirá à Linha 1 e à Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro.

O resumo do acordo é que o Metrô Rio destinará até R$ 600 milhões para a retomada das obras da Estação Gávea e em troca ganhara dez anos extras para operar o Metrô do Rio de Janeiro em todas as suas linhas e estações. 


Tatuzão Deixado de Lado

O Tatuzão comprado no início dos anos 2010 não será ativado. Ele foi desligado há mais de cinco anos e não se sabe seu estado de conservação. Religá-lo custaria cerca de R$ 1 milhão por mês.

O túnel entre São Conrado e Gávea está construído. Restam construir o túnel de 1.256 quilômetros entre o Leblon e a Gávea, além da Estação Gávea.


Assinatura do Acordo em 01 de Maio

Em 01 de maio, todas as partes envolvidas assinarão um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que viabilizará as obras.

Um comentário:

  1. Boa Tarde Sr. Miguel. O lote 29 ficou de fora das negociações mais uma vez? Uma outra pergunta, seria viável entregar a Supervia e as Barcas para o Mubadala em troca da finalização da linha 2 (lote 29)?

    ResponderExcluir