Como os cariocas vão perder com esta estação?
Volta Maluca
Em primeiro lugar, vão construir apenas a plataforma da Linha 4, na direção da Estação São Conrado. A plataforma da Linha 1 continuará apenas com o buraco. Isso quer dizer que a ligação entre a Estação Gávea e a Estação Praça Antero de Quental não vai existir. Ou seja, um passageiro que estiver no Leblon terá que ir até a Estação São Conrado para fazer uma baldeação para enfim chegar à Estação Gávea. E vice-versa para alguém que estiver na Estação Gávea e quiser fazer compras no Shopping Leblon. Terá que dar uma volta irracional para chegar ao destino.
Tatuzão Abadonado
O Tatuzão continua abandonado, sem manutenção. Ele deveria ser utilizado para escavar o túnel entre a Estação Antero que de Quental e a Estação Gávea, trecho da Linha 1 circular. Cada dia que passa fica mais difícil fazer com que esta máquina funcione.
Linha 1 Circular Segue Impacada
A Linha 1 circular continuará impacada por mais anos. A construção do túnel entre a Estação Antero de Quental e a Estação Gávea é fundamental para este projeto. A partir daí faltaria apenas a construção da Estação Muda e os túneis entre a Estação Gávea e a Estação Uruguai, via a Estação Muda.
Concessão Estendida
A concessão da operação do metrô foi estendida por mais dez anos. São mais dez anos de absurdos! A empresa concessionária não precisa fazer nada: nem ampliar a rede metroviária, nem comprar novo material rodante. E para não fazer nada, ainda cobra a passagem de metrô mais cara da América Latina (e quiçá do mundo): R$ 7,90.
Amadorismo sem tamanho da Secretaria de Transportes do Governo do Estado de Claudio Castro, ou são apenas dissimulados
ResponderExcluir