Vias do Bairro Não Podem Mais
As seis vias de ligação do bairro estão sempre paradas. São as ruas São Clemente, Voluntários da Pátria, Humaitá, Mena Barreto, Real Grandeza e Alfredo Chaves. Todas elas estão em má conservação (completamente esburacadas), repletas de ônibus e com muitos carros. A faixa reversível, criada recentemente na Rua Humaitá, apenas tapa o sol com a peneira.
Linha 4 Seria Solução
O projeto da Linha 4 do metrô é dos anos 1980. Ela nunca saiu do papel. Saindo da Estação Carioca, o metrô pararia na Estação Laranjeiras e de lá chegaria na já existente Estação Botafogo. A Estação Largo dos Leões e Estação Humaitá dariam sequência à Linha 4, que só terminaria na Estação Alvorada.Botafogo também receberia os trens da Linha 4A, que começaria na Estação Urca, passaria pela Estação Rio Sul e terminaria na Estação Botafogo. Este projeto é dos anos 1990 e substituiria o projeto original da Linha 1, dos anos 60/70, que previa a Estação São João no bairro.
Estação Botafogo É Muito Importante
A Estação Botafogo é de vital importância. Ela deveria ter uma quarta plataforma para receber os trens também da Linha 1B, vindos da futura Estação Real Grandeza. A Linha 1B sairia da Real Grandeza em direção ao Leme.Ao lado, mostramos diversas fotos do trânsito caótico nas vias de acesso de Botafogo: trânsito, faixa reversível, e ônibus sem conservação são os temas.
Botafogo é bairro grande, com muitas empresas, residências, bares, restaurantes, cinemas e shoppings. A rede de metrô ali precisa ser ampliada. Urgentemente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário