sábado, 6 de junho de 2009

Ampliação da Estação Carioca

A conclusão da Estação Carioca ainda não foi concluída. Desta estação deveriam sair várias linhas. Por enquanto, apenas a Linha 1 passa pela Estação Carioca.

A Estação Carioca deverá receber ainda a Linha 2, a Linha 4 e a Linha 5.

Não se sabe exatamente o que foi construído para a conclusão da Linha 2. Tampouco se sabe até onde o buraco do metrô foi escavado.

Dizem que a plataforma da Linha 2 na Estação Carioca foi construída. Hoje, este espaço está ocupado por uma universidade.

Dizem também que um trecho entre a Estação Estácio e a Estação Praça Cruz Vermelha foi escavado, assim como um trecho entre a Estação Carioca e a Estação Praça Cruz Vermelha.

No entanto, ninguém sabe ao certo como está esta obra, parada há mais de 10 anos. No último post mostramos fotos desta obra sendo feita na Avenida Chile. Até onde foi esta obra?

Sabe-se também que nos anos 90 o governo fez obras também sob a Praça Cruz Vermelha, no bairro da Lapa. Mas a Estação Praça Cruz Vermelha nunca foi feita.

Ao que sabemos nada entre a Estação Carioca e a Estação Barcas foi perfurado. A Estação Barcas também foi construída. Ou seja, o trecho entre a Estação Carioca e a Estação Barcas deverá ser o mais custoso e o que levará mais tempo para ficar pronto.

A Linha 3 deverá se juntar à Linha 2 na Estação Barcas.

A segunda imagem, acima, mostra o que falta ser construído na Estação Carioca.

4 comentários: