quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ação Popular Pode Acabar com Contrato de Concessão

alessandro molonO Deputado Estadual Alessandro Molon (PT) disse que entrará com uma ação popular pedindo a anulação da prorrogação do contrato de concessão da concessionária Metrô Rio feita pelo Governo do Estadual em 2007, em troca de melhorias no sistema. Tal ação será feita esta semana e será embasada pela piora no sistema metroviário.


Contrato Renovado em 2007

A renovação foi feita no final de 2007. Em troca, a concessionária ficou de concluir a Estação General Osório, terminar a Estação Uruguai, construir a Linha 1A e a Estação Cidade Nova. Destas obrigações, apenas a Estação General Osório foi feita (apesar de um dos acessos ainda não ter sido concluído). A Linha 1A tem apenas um dos trilhos em funcionamento mas suas obras continuam, assim como as da Estação Cidade Nova. As obras da Estação Uruguai não começaram.


Conclusão da Linha 2 na Pauta

A Ação Popular deseja que o projeto original do metrô seja retomado e a conclusão da Linha 2 seja feita. Esta expansão teria no mínimo duas estações (Estação Praça da Cruz Vermelha e Estação Carioca) e um máximo de quatro (somando Estação Frei Caneca e Estação Praça XV).

O Deputado Estadual está colhendo assinaturas eletrônicas para cancelar a renovação do contrato da concessionária Metrô Rio e para que o Estado retome as obras de conclusão da Linha 2. Para participar, cliquem no link abaixo: http://www.molon.com.br/website/default.asp

10 comentários:

  1. Essa eu queria assinar de caneta... O Luiz Paulo vinha se manifestando também e cantado a pedra. Agora o Molon apareceu com a ação popular. durante a campanha municipal ano passado, o Gabeira mencionou o fato e o Chico Alencar foi ao MP. impressionante que nenhuma autoridade jurídica tenha batido o martelo contra.
    Às vezes escola midiática do PT ajuda em certos pontos (embora muito petista tenha permitido isso e o presidente da república inaugurado). Embora seja mais uma atitude pessoal do Molon, que não faz apoio sistemático ao governo em que teoricamente seria base aliada.

    Agora é colaborar com isso, espalhar para quantos puder e torcer para que apareça alguém que execute a obra.

    Infelizmente, a linha 1A consuma-se em desperdício. O BNDES emprestou a verba. Como o BNDES poderia este também compactuar com essa loucura? E a verba prevista também do BNDES para concluir a linha 2?

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  2. Assinei a lista não por causa do PT ou por causa do Molon. Eu assinei para concluírem a Linha 2, independente de política.

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  3. Eu também. Torço pelo sucesso da ação dele e torço por nós, afinal. Boa iniciativa e gostei bastante da firmeza dele. Será que um juiz poderia bater o martelo obrigando a construir a ligação Estácio - Carioca? Sonho...

    Os mais otimistas imaginavam que a saturação da linha 1A forçaria a visão da necessidade da obra definitiva, sendo um caminho tortuoso para finalmente a linha 2 ser concluída. Que pelo menos assim seja.

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  4. Mesmo que um juíz force a construção da Linha 2, o Estado pode alegar que não tem dinheiro, mesmo que este inicie as obras da Linha 4.

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  5. Eu apoio o Molon e já ofereci ajuda no que for necessário!

    A população precisa se mobilizar. Não adianta reclamar dentro dos vagões. Quando o passageiro sai de dentro deles, se esquece (por "falta de tempo", por preguiça ou pela cultura do deixa-prá-lá) e tudo fica na mesma situação. A população precisa deixar de ser preguiçosa e ter mais iniciativa. É sempre esperando pelo outro. Eu já assinei o abaixoassinado eletrônico e, caso eu possa fazer algo mais, estarei à disposição!

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  6. Boa, Cláudio! Também assinei o abaixo assinado!

    Desta vez, no entanto, acho que a população tem reclamado bastante do metrô sim!

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  7. É IMPRESSIONANTE COMO CABRAL E PAES GOVERNAM PARA ATENDER PRIVILÉGIOS PESSOIS,

    NESSA SEMANA ACABAM DE DIVULGAR QUE A PARTE GÁVEA ATÉ A BARRA NÃO SERÁ POR BRT E SERÁ POR METRÔ, ELES QUEREM MANDAR O BRT PARA NÓS POVÃO AO INVÉS DE MANDAR UM DIA O METRO TAMBÉM PARA NÓS,

    DIVULGARAM VAI COMEÇAR A DA BARRA A CONTINUAÇÃO DE IPANEMA DEVE REINICIAR SÓ EM SETEMBRO,

    NÃO DÁ PARA CONCLUIR AS DUAS ATE 2016, É NADA MENOS QUE A TROCA DE UMA POR OUTRA, COMEÇAR A DA BARRA E ADIAR A CONTINUAÇÃO DE IPANEMA,

    MAS COM A CRIAÇÃO DE UM ELEVANTE BRANCO, CRIAÇÃO DE UMA LINHA ISOLADA, POIS NÃO DANDO TEMPO FICARÁ A DA BARRA ISOLADA DA LINHA 1,

    TUDO PARA ATENDER PRETENSÕES PESSOIS,

    MAIS COMO É VERBA FEDERAL E PAGA COM NOSSOS IMPOSTOS, O GOVERNO FEDERAL TEM QUE VER E NOTAR QUE NÃO DÁ TEMPO DE FAZER AS DUAS ATÉ 2016 E SE FOR DADA A PRIORIZAÇÃO DO METRO DA BARRA AO INVÉS DO BRT ATÉ BARRA E A CONTINUAÇÃO DA LINHA 1, SERÁ A CRIAÇÃO DE UMA LINHA ISOLADA COM DESPERDÍCIO DE RECURSOS PÚBLICOS,

    O GOVERNO FEDERAL TEM QUE VETAR E MANTER A PROJETO INICIAL, AFINAL QUEM PAGA A CONTA NÃO É ELE, ALIÁS SOMOS NÓS.

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  8. David, 2010 teremos eleição para Governador. Vamos apoiar alguém que realmente entenda de transportes, o principal problema do Estado.

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