terça-feira, 5 de abril de 2011

Estação Uruguai em Obras

obras estação uruguai Foi realmente dada a largada para a Estação Uruguai. Prevista para ser inaugurada em 1979, suas obras recomeçaram em janeiro deste ano.


Estação Uruguai em 2013

A previsão é que a Estação Uruguai fique pronta em 2013.

A primeira foto mostra operários do metrô já trabalhando num dos futuros acessos da estação. Ela era um estacionamento desde os anos 1980, como mostra a foto abaixo.

estacionamento estaçao uruguai metrô Se o cronograma de obras for mantido, a Estação Uruguai já estará em pleno funcionamento para a Copa do Mundo de 2014.

A Estação Uruguai é a última obrigação da concessionária Metrô Rio em termos de investimentos na malha metroviária. Depois de inaugurada, todo novo investimento ficará por conta do estado.

6 comentários:

  1. Fico feliz com a iniciativa do Metrô Rio, mas confesso que me dá um pouco de medo imaginar mais uma estação entrando no circuito da Linha 1... Espero que esta seja a última!

    ResponderExcluir
  2. É a última da obrigação da concessionária.

    ResponderExcluir
  3. A última obrigação da conscessinária porque o estado tem o rabo preso com ela. O que deveria era obriga-la a cavar o túnel da Uruguai até a Gávea e fechar o circuito da linha 1.

    ResponderExcluir
  4. Pois eh....para a AMA Botafogo, ela prometeu estudar a possibilidade de fazer a Estação Morro de São João depois da Copa.

    ResponderExcluir
  5. Que beleza, o Metrô Rio foi privatizado, a Opportrans se deu bem, mas é o Estado que ainda tem que arcar com investimentos na extensão e melhorias no metrô.

    Privatização ou espoliação de equipamentos da coisa pública carioca?

    ResponderExcluir
  6. A construção da Estação Uruguai cabe à concessionária.

    ResponderExcluir