sexta-feira, 1 de abril de 2011

Governo Divulgou Localização das Estações

tapume linha 4É verdade que até agora apenas as obras dos túneis entre Barra da Tijuca e São Conrado estão sendo feitas. Mas o governo divulgou a localização exata das estações que pretende construir.


Canteiro de Obras da Estação Jardim Oceânico

A Estação Jardim Oceânico já tinha sido revelada. Hoje é possível ver seu canteiro de obras, em terreno próximo ao Shopping Barra Point. Ela terá dois acessos, um de cada lado da Avenida Armando Lombardi.


Localização das Estações da Linha 4

A Estação São Conrado será perto da Gávea e também terá dois acessos, ambos próximos da Rocinha.

A Estação Gávea será na PUC e provavelmente terá um acesso apenas. Mas isso não foi confirmado. Há especulações forte de que a Gávea não ganhará uma estação.

A Estação Leblon será mesmo na Praça Antero de Quental e terá dois acessos: pela Rua Bartolomeu Mitre e pela Rua General Urquiza.

A Estação Jardim de Alah terá acessos pela Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Shopping Leblon, ao lado do canal; e na esquina Ataulfo de Paiva com Afrânio de Melo Franco.

A Estação Praça Nossa Senhora da Paz terá acessos pela Rua Barão da Torre e pela Rua Visconde de Pirajá.


Expansão Até a Alvorada?

No entanto, os moradores da Barra da Tijuca pedem que o Governo Estadual expanda a Linha 4 até a Estação Alvorada com duas estações intermediárias para atender o público dos shoppings Downtown, Città América, Barra Shopping e New York City Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário