terça-feira, 12 de abril de 2011

Gávea Fora dos Planos de Cabral

Quando há uma notícia nova sobre o metrô do Rio de Janeiro, normalmente ela é ruim. Em qualquer área: expansão, Linha 1, 2, 3, 4, preço do bilhete...desta vez é a Estação Gávea, que foi preterida pelo governo estadual.

Inicialmente, a dúvida de especialistas e moradores é que se Estação Gávea seria construída logo com duas plataformas (para as linhas 1 e 4) ou não. Depois, a dúvida mudou: a estação seria na PUC ou na Praça Santos Dumont. E agora a última pergunta: vai ter estação na Gávea?

Tudo indica que não.

6 comentários:

  1. Você já viu o abaixo-assinado pela linha 4? http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=Linha4

    ResponderExcluir
  2. Thyago, o abaixo-assinado da Linha 4 já foi divulgado aqui!

    ResponderExcluir
  3. Esta exclusão da estação na Gávea foi a mosca que faltava no monte de bosta que o governador está fazendo em nosso metrô! Que pelo menos sejam deixadas condições para que a estação seja construída em governos futuros (como a estação Morro de São João). Outra coisa que me dá calafrios neste projeto: o que vão fazer na estação da Pça. Gen. Osório exatamente?! Deu a entender que vão construir praticamente outra estação para não comprometer a estrutura das construções ao redor. Ou seja, não houve um estudo muito sério quando gastaram mais de R$ 400 milhões e mais de 2 anos e meio para fazer a "1ª fase" desta estação. Por quê não perceberam isso antes?!?
    Uma hipótese: provavelmente as composições da linha 1 continuarão na plataforma superior e os da linha 2 seguirão por baixo, até a Barra, de onde partirão/chegarão as composições da linha 4 propriamente dita também. Medo...

    ResponderExcluir
  4. George, o problema das estações que ficam para depois é que dificilmente elas saem do papel como a Carioca 2, Morro de São João e Cruz Vermelha. Finalmente estão fazendo a Uruguai!!!

    A questão da Gal. Osório está indefinido. A última coisa que ouvi é que haverá baldeação mesmo sendo para continuar em frente por Ipanema. Bizarro!

    ResponderExcluir
  5. Alguém viu a entrevista ridícula do ex-Prefeito que implantou o BRT em Bogotá - COL.

    "Metrôs são maravilhosos, mas os ônibus têm vantagens interessantes, além do custo. É possível desfrutar a vista da cidade sem perder tempo indo ao subsolo."

    ResponderExcluir
  6. Ele fala isso porque não fica no ônibus....

    ResponderExcluir