domingo, 3 de abril de 2011

MP Questionará Obras do Metrô

Após reunião com os vereadores Carlo Caiado (DEM) e Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), o Ministério Público estadual decidiu reabrir um inquérito que questiona o novo projeto da Linha 4 do MetrôRio.

O MP exige do governo do estado a apresentação de documentos que justifiquem a decisão de fazer a Linha 4 uma extensão da Linha 1 e ainda suprimir a Estação Gávea do projeto.

Especialistas dizem que, se as atuais intenções forem mantidas, o metrô terá uma linha única, o chamado linhão, e continuará superlotado.

6 comentários:

  1. O linhão do metro só atende um requisito: enriquecer a consecionária e o governador.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Que absurdo esse "linhão"! Ou um engenheiro burro aprovou esse trajeto ou alguém vai ganhar muita grana com isso...ou ambos! É óbvio que esse "linhão" só vai aumentar a lotação do metrô do Rio e o caos que é o nosso sistema público de transporte! Enquanto isso, o metrô de São Paulo vai inaugurando novas estações independente de Copa, Olimpíadas...tenho vergonha do Rio de Janeiro, uma cidade que só sabe se dizer "bela" pras belezas naturais, porque em termos de infra-estrutura, ô cidadezinha chinfrim, viu? Sou carioca, mas não me orgulho em nada do Rio! O Rio faliu...é um absurdo! Ainda bem que votei nulo nas eleições! Mas torço pra que esse Cabral saia fora! Absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Atende principalmente as empresas de ônibus, agora mascaradas pela "organização" que o Eduardo Paes resolveu promover nas linhas, deixando todas com a mesma cara. Conseguiram tb as malditas vias expressas que não resolverão o problema de transporte de massa da cidade, e a longo prazo custarão fortunas.

    ResponderExcluir