terça-feira, 17 de maio de 2011

Estrutura da Estação Botafogo

estrutura projeto Estação Botafogo metrô rioAo lado, o projeto estrutural da Estação Botafogo. Repare que ela foi concebida para receber os trens vindos da Estação Morro de São João, que jamais foi construída.

10 comentários:

  1. Hmmm Interessante!
    Já passou no sentido Centro olhando para a direita? Dá pra ver a pré-estação.
    Vou tentar um dia tirar uma foto.

    ResponderExcluir
  2. Se conseguir a foto me manda. Eu já vi a pré-estação sim

    ResponderExcluir
  3. Eu custei a entender esse mapa mas depois de um tempo me dei conta. isso apena mostra como poderiam ser os tuneis entre Botafogo e Siqueira Campos. Eles não foram construídos dessa maneira pelo que sei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jan, quem me mandou isso, garante que os túneis foram construídos desta maneira e por isso, viabilizam a Estação Morro de São João.

    ResponderExcluir
  5. É, de fato, esse FDS passei por la e de fato são dessa maneira, o que achei bastante interessante, uma linha "subir" na outra e depois voltar pro mesmo nível. Curiosidade para saber o porque disso.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    como você teve acesso a este documento? Sempre tive uma curiosidade imensa relativa a documentos técnicos da Rio Trilhos / Metrô Rio. (Por exemplo, se o Lote 29 é o vigésimo nono, quais foram os outros 28?)
    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Aparentemente é assim porque a rua onde a estação foi construída é estreita demais para caber dois trilhos um do lado do outro. Não lembro o nome da rua de cor agora.

    ResponderExcluir
  8. Nighto, achei este documento no facebook. TAmbém me interessei pelos outros 28 lotes e não os achei. Há muita coisa para ser achada no Google. Basta ter tempo de procurar.

    ResponderExcluir