sábado, 22 de outubro de 2011

E Tiraram a Olimpíada de Madrid...

investimento metro madridDesde o último dia 23 de Setembro, o passageiro que desembarcar no Aeroporto Internacional de Barajas em Madrid, além do metrô, terá a opção de pegar um trem para o centro da cidade.


Trem Leva Passageiro do Aeroporto ao Centro de Madri

A Linha 1C do Tren de Cercanías (trem suburbano) chegou ao aeroporto. Duas estações depois, o trem estará na Estação de Chamartín, a segunda estação de trens da cidade. Três estações mais tarde, o trem chega à Estação Atocha. Atocha é a principal estação de trens da cidade e uma das paradas do trem bala.


Novos Investimentos

E não para por aí. Já está em construção a ligação do trem-bala com o aeroporto. Em um ano aproximadamente, o passageiro que desembarcar no aeroporto de Madrid poderá entrar no trem-bala que já se conecta com as principais cidades espanholas.

Enquanto isso no Rio, segundo matéria publicada pelo O Globo em 24 de setembro de 2011, os passageiros levam até três horas para embarcar num ônibus para deixar o aeroporto internacional da cidade.

8 comentários:

  1. Na Europa o povo segue uma filosofia de vida que tem por lema: QUALIDADE DE VIDA. É já mais que tempo que essa cultura de viver seja aprendida e aplicada pelo povo brasileiro. E essa educação cabe a todos os formadores de opinião pública. Que ninguém fique esperando por governos para mudar a consciência popular.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Saiu no jornal gratuito Destak de hoje o que já sabíamos: Secretaria de Transportes não divulgou o (suposto) estudo que justificaria a Linha 4 indo pela orla da ZS, Clube de Engenharia cobrando a divulgação do mesmo e defenendo a Linha 4 correta.

    A mídia começa a se mobilizar, mas é pouco. Tenho medo que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  3. Sério que você defende o golpe de Estado??

    ResponderExcluir
  4. Pelo fim dos desmandos de Cabral, Francisco!

    ResponderExcluir
  5. Eu li a matéria, Celso. No RJTV no começo do ano a vereadora Andrea Gouvea Vieira pediu os estudos. Eles certamente não existem. Mudaram o traçado da Linha 4 porque quiseram.

    ResponderExcluir
  6. Ok, mas por mais que você não goste dele a solução não é golpe de Estado... Pense nas consequencias deletérias disso...

    ResponderExcluir
  7. Vejo conseqüências positivas na Líbia, na Tunísia e no Egito, que se livraram de políticos que não pensavam no bem do povo, Francisco.

    ResponderExcluir