quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Acabou a Verba em Macaé

As informações vindas da Região dos Lagos não são animadoras.  O Metrô de Macaé, previsto para ser inaugurado em 29 de Julho e adiado para Dezembro, não tem data para começar as operações, apesar de alguns testes terem sido feitos.

A limpeza e a manutenção dos trilhos não foram concluídas, nem a construção e ou reforma de todas as estações e a nova sinalização vertical e horizontal não foi instalada..

O motivo do atraso é financeiro. Segundo a prefeitura local, o Governo Federal não enviou o dinheiro prometido para a conclusão do projeto.

Ricardo Caiado, responsável pelo programa pró-transporte do Governo Federal já adiantou que a Prefeitura de Macaé precisará fazer uma nova apresentação de seu projeto em 2013 para que os recursos sejam liberados. Ele não explicou o porquê disso.

8 comentários:

  1. Por que será que não se leva a sério, transportes eficientes neste país? Ou será que as autoridades deram de se contradizer agora, para deleite dos críticos de plantão? Nesta nação, qualquer decisão de autoridade, é sinal de retrocesso, ou destruição da lógica vigente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As empresas de ônibus dão muito dinheiro aos governantes.

      Excluir
    2. E pensar que foi a maioria da população que elegeu essa gente. Quando penso que os transportes melhorarão, destrói-se a esperança por meros atos das autoridades. Existe esperança, e espera-se que a população de Macaé, lute por seus direitos. Por que as autoridades que gostam de inaugurar obras caras e sem fundamento, são contra o próprio progresso que elas dizem induzir?

      Excluir
  2. Tudo é uma gambiarra sem fim, tem um projeto do estado no PDTU de 2011 para implantar um VLT entre Macaé e Rio das Ostras e um projeto do gov federal para por um trem convencional entre Macaé e Campos. Pois bem quando a prefeitura de Macaé abriu as pernas e pediu socorro ao estado ao invés do GERJ assumir o projeto em implementar os planos de 2011 ou tentra buscar verba com o gov federal simplesmente ofereceu a prefeitura de Macaé uns asfaltamentos em troca dos trens que já estão comprados e vai doar o material rodante para a supervia. A 1001 agradece.

    ResponderExcluir