segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Obras na Estação Morro de São João

Esta foto foi tirada do final dos anos 70.

16 comentários:

  1. Queria saber pq uma obra tão barata e que beneficiaria mais um bairro é simplesmente ignorada pelo governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pezão nem sabia da existência desta estação até a eleição.

      Excluir
    2. Caramba, anda bem informado ele mas já que ficou sabendo agora poderia considerar né já que o custo seria muito menor que as estações que estão em construção.

      Excluir
  2. Me causa estranheza é a concessionária não se interessar por essa obra já que aumentariam suas receitas. Não sei bem a distância mas acho que os estudantes sa UNIRIO e UFRJ poderiam usar essa estação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A concessionária não faz obras....deve convencer o Governo.

      Excluir
    2. Gabriel, não só os estudantes da UNIRIO e UFRJ, como do INES e do IME, e os clientes do Rio Sul beneficiariam-se dessa estação. Ela seria muito bem vinda ao sistema, e é isso que você escreveu. Falta muito pouco para ela entrar em operação.

      Excluir
    3. Miguel, eles conseguiram convencer a licitar o trecho Uruguai - Meier mas tudo bem que isso também teve todo o interesse eleitoreiro.

      Excluir
    4. Flavio, nem me liguei do IME e do INES. Essa estação teria demanda alta e é uma pena não ser mais considerada.

      Excluir
    5. Gabriel, mas eles acham que quem desce na Estação Botafogo dá um jeito de ir para aquela área de Botafogo.

      Excluir
    6. A Rua da Passagem e seus arredores ganharam muitos imóveis residenciais e comércio nos últimos 5 anos.

      Excluir
  3. eu lembro que em 2010 2011 2012 em um desses anos rsrssr eu estudava no ensino medio no largo do machado e vinha para botafogo e de vez em quando deixava minha ex (namorada na epoca) na arco verde e quando voltava percebi um buraco na pedra e so foi aumentado com o tempo (se eu n me engano na epoca eles queriam construir a estação so que pararam para fazer a estação uruguai) teve uma epoca ate que tamparam um pedaço dele com tijolos de cimento e tbm na epoca atualizaram as fotos do google earth e vc via que tinha movimentação no terreno (o mato sumiu) da uma olhada que vc vai ver e outra para entrar dentro da obra deve ser a coisa mais facil pq ja esta td escavado so falta em si fazer o mezanino da estaçao e acabamentos e a entrada no terreno n a nenhum segurança e pelo google earth vc percebe que a uma mini casinha que deve ser a entrada neste outro terreno deve ser a saida para o shopping ele esta abandonado a um bom tempo e n sai pedio nem nada ali (e a u tempo saiu um predio novo proximo) https://goo.gl/maps/ClJWg .
    ps: olhei no google earth e vi um galpao enorme sabe me dizer o que e aquilo ? sera que e o batalhao de botafogo que se mudou para o terreno ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, fizeram ou estão fazendo um batalhão provisório no terreno.

      Excluir