segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Obras na Estação Morro de São João

Esta foto foi tirada do final dos anos 70.

16 comentários:

  1. Queria saber pq uma obra tão barata e que beneficiaria mais um bairro é simplesmente ignorada pelo governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pezão nem sabia da existência desta estação até a eleição.

      Excluir
    2. Caramba, anda bem informado ele mas já que ficou sabendo agora poderia considerar né já que o custo seria muito menor que as estações que estão em construção.

      Excluir
  2. Me causa estranheza é a concessionária não se interessar por essa obra já que aumentariam suas receitas. Não sei bem a distância mas acho que os estudantes sa UNIRIO e UFRJ poderiam usar essa estação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A concessionária não faz obras....deve convencer o Governo.

      Excluir
    2. Gabriel, não só os estudantes da UNIRIO e UFRJ, como do INES e do IME, e os clientes do Rio Sul beneficiariam-se dessa estação. Ela seria muito bem vinda ao sistema, e é isso que você escreveu. Falta muito pouco para ela entrar em operação.

      Excluir
    3. Miguel, eles conseguiram convencer a licitar o trecho Uruguai - Meier mas tudo bem que isso também teve todo o interesse eleitoreiro.

      Excluir
    4. Flavio, nem me liguei do IME e do INES. Essa estação teria demanda alta e é uma pena não ser mais considerada.

      Excluir
    5. Gabriel, mas eles acham que quem desce na Estação Botafogo dá um jeito de ir para aquela área de Botafogo.

      Excluir
    6. A Rua da Passagem e seus arredores ganharam muitos imóveis residenciais e comércio nos últimos 5 anos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu lembro que em 2010 2011 2012 em um desses anos rsrssr eu estudava no ensino medio no largo do machado e vinha para botafogo e de vez em quando deixava minha ex (namorada na epoca) na arco verde e quando voltava percebi um buraco na pedra e so foi aumentado com o tempo (se eu n me engano na epoca eles queriam construir a estação so que pararam para fazer a estação uruguai) teve uma epoca ate que tamparam um pedaço dele com tijolos de cimento e tbm na epoca atualizaram as fotos do google earth e vc via que tinha movimentação no terreno (o mato sumiu) da uma olhada que vc vai ver e outra para entrar dentro da obra deve ser a coisa mais facil pq ja esta td escavado so falta em si fazer o mezanino da estaçao e acabamentos e a entrada no terreno n a nenhum segurança e pelo google earth vc percebe que a uma mini casinha que deve ser a entrada neste outro terreno deve ser a saida para o shopping ele esta abandonado a um bom tempo e n sai pedio nem nada ali (e a u tempo saiu um predio novo proximo) https://goo.gl/maps/ClJWg .
    ps: olhei no google earth e vi um galpao enorme sabe me dizer o que e aquilo ? sera que e o batalhao de botafogo que se mudou para o terreno ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, fizeram ou estão fazendo um batalhão provisório no terreno.

      Excluir