A Linha 1 está em operação desde 1981.
A Linha 2 jamais ficou pronta.
A Cidade Subterrânea é tímida mas funciona. No primeiro andar, onde estão as bilheterias, há diversas lojas de diversos segmentos.
Espaço de Sobra na Estação Carioca
O segundo subsolo é bastante ocioso porque as plataformas da Linha 2 não foram concluídas e por isso milhares de pessoas não circulam por onde deveriam circular. Mesmo assim, o espaço que já abriu uma faculdade, agora abriga uma academia de ginástica.
Imagina quando a Linha 2 for inaugurada na Estação Carioca...
Imagina quando a Linha 2 for inaugurada na Estação Carioca...
Será que teremos a linha 2 concluída e com 8 carros??ou será mais uma promessa de outras muitas???.
ResponderExcluirConcluída está obra, a estação central teria em seu horário de pico uma redução na sua espera? Visto que temos q esperar linha 1/linha 2.
Thiago, hoje as duas linhas trabalham com intervalos de 6 minutos o que, simploriamente falando, resulta em 3 minutos no trecho comum às 2 linhas. Nos estudos iniciais a linha 1 deveria operar com trens de 6 vagões e 60 segundos de intervalos entre composições. Se o governo do Estado retomasse o projeto original, a linha 2 seria servida por trens de 8 vagões a cada 100 segundos, e a espera na Central seria menor do que é atualmente.
ExcluirA promessa do Governo é de concluir a Linha 2. A decisão operacional de utilizar 8 carros é da concessionária.
ExcluirExatamente, Flavio. A decisão de operar com 8 carros caberá à concessionária. Será que teremos carros suficientes para isso, considerando até lá a abertura da Linha 4 e a expansão da Linha 2?
ExcluirNA MINHA OPINIÃO SERIA MUITO MAIS ÚTIL UNIR NITERÓI AO LARGO DA CARIOCA ...
ResponderExcluirRodrigo, o projeto sempre foi este. Entre a Estação Carioca e a Estação Praça Araribóia apenas a Estação Praça XV.
ExcluirMas se a obra de clusão da linha 2 é de grande importância para o metrô do RJ, já falado em outras matérias aqui, como ainda está no papel?e essa linha 1A q a meu ver é boa parte desse problema pode ter sido connstruida, será que nao fazem estudo de viabilidade, parece até sacanagem.
ResponderExcluirAgora corre o risco da estação cidade nova ficar largada e toda a sua estrutura abandonada.
Pergunte isso ao Governo. Em relação à Estação Cidade Nova, ela deverá ser desativada.
ExcluirMiguel, já é sabido por todos que debaixo da estação da Carioca tem uma outra plataforma parcialmente pronta só q abandonada. Mas o quanto ela esta pronta?
ResponderExcluirA estação em si aonde as pessoas esperariam o Metro ja esta pronta so faltando acabamento ou nem isso? E segundo mtas fontes, o tunel q vai até a Cruz Vermelha ja esta pronta tb e o buraco aonde ficaria a estação tb.
Queria saber o quanto de td isso ja esta pronto.
Ela está semi-pronta desde 1981. Apenas cerca de um terço da plataforma foi feito. Nada além disso. O túnel para a Estação Cruz Vermelha nunca foi escavado. Clique em Linha 2 neste blog e leia mais sobre ela.
ExcluirÉ importante entender, Bernardo, que as obras civis de uma plataforma de metrô escavado por tuneladora só podem ir até um certo ponto, antes da tuneladora chegar na estação. E só podem ser concluídas depois que a tuneladora passa, na continuação da sua escavação.
ExcluirIsso!
ExcluirJá li em algum lugar que a Carioca seriam 3 linhas e esse are a de cidade subterrânea é uma delas.
ResponderExcluirNão. A Estação Carioca que já se encontra construída era para receber a Linha 1, a Linha 2 e ter a Cidade Subterrânea.
ExcluirNo entanto, os projetos mais aceitos para as Linhas 4 e 5 prevêem uma expansão da Estação Carioca.
Já li em algum lugar que a Carioca seriam 3 linhas e esse are a de cidade subterrânea é uma delas.
ResponderExcluirNão. A Estação Carioca que já se encontra construída era para receber a Linha 1, a Linha 2 e ter a Cidade Subterrânea.
ExcluirNo entanto, os projetos mais aceitos para as Linhas 4 e 5 prevêem uma expansão da Estação Carioca.