sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Inaugurada a Segunda Linha de VLT

Enquanto o tradicional bonde estadual de Santa Teresa continua aquém do trajeto que deveria ter, a prefeitura inaugura a segunda linha do bonde moderno.

E as expansões do metrô? Tudo parado e o povo engarrafado!

6 comentários:

  1. Pegando carona neste post e no anterior sobre as obras que poderiam estar prontas em 4 anos, pergunto:
    Em vez das citadas estações Muda e Usina na linha 1 não seria também o caso de considerar uma ligação entre a Estação Uruguai é o Alto da Boa Vista por VLT usando o mesmo trajeto dos antigos bondes?
    Da mesma forma, imaginei uma ligação por VLT entre a Estação Morto de São João e a Urca.
    Ambas as linhas além de servirem a esses bairros seriam de interesse turístico.

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    1. Fernando, sim os bairros de densidade populacional menor deveriam ser atendidos por bondes.

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  2. com o $$ desviado dava pra levar o metrô até petrópolis!!!

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  3. Deveria ter trem para Petrópolis, Célio.

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  4. +Miguel Gonzalez, boa noite!

    É possível afirmar que há demanda para VLT nos bairros de Campo Grande e Bangu, ligando os principais pontos desses bairros (shoppings, mercados a céu aberto, estações de trem, entre outros)?

    Se sim, o custo de implementação seria semelhante ao VLT do Centro/Zona Portuária ou seria mais caro?

    Obs: seria muito bom se o sistema de bondes de Santa Teresa se conectasse com a estação inicial do Trem do Corcovado, com isso, facilitando o itinerário turístico nessa área na cidade!

    Obs: 2: poderia por favor produzir uma série de postagens sobre as cidades no estado do Rio de Janeiro que poderiam ter o serviço de VLT, como:

    1) Cabo Frio;
    2) Niterói;
    3) Campos dos Goytacazes;
    4) Petrópolis;
    5) Teresópolis;
    6) Nova Friburgo;
    7) Volta Redonda;
    8) Angra dos Reis;
    9) Duque de Caxias;
    10) Nova Iguaçu;
    11) São Gonçalo;
    12) Itaboraí;
    13) Maricá;
    14) Araruama;
    15) Belford Roxo;
    16) Três Rios;
    17) São Pedro da Aldeia;
    18) São João da Barra;
    19) Quissamã;
    20) Armação de Búzios.

    No mais, continue com o ótimo trabalho e aguardo resposta!

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    1. VLT não é transporte de massa, muito menos para grandes distâncias. A ligação entre bairros populosos e distantes como Bangu e Campo Grande deveria ser feito ou por um trem de superfície ou por alguma linha de metrô. Pelo menos até o centro dos bairros. VLT ou ônibus seriam transportes complementares.
      Não está nos planos falar de VLTs nestas cidades.

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