terça-feira, 14 de novembro de 2017

Sem Plano de Mobilidade

Enquanto assistimos pela televisão ou lendo notícias pela internet, as expansões dos metrôs de Santiago, Londres e outros, o Rio de Janeiro continua estagnado. As linhas desenhadas pela primeira vez na década de 20 pouco avançaram. O plano definitivo dos anos 60 tampouco. O projeto construído nos anos 70 que pretendia terminar a Linha 1 em 1979 e as demais linhas nos anos 80 tampouco. Tudo isso é fruto de corrupção, falta de planejamento  e uma administração para lá de amadora. Quem sofre é o povo!

A falta de notícias do blog é porque simplesmente não há notícias. Os buracos da Estação Morro de São João, Estação Gávea e Estação Carioca 2 continuam abertos, aguardando algo acontecer.

Os projetos avançados das Estação Catumbi, Estação Praça da Cruz Vermelha, Estação Praça XV, toda a extensão entre Niterói e São Gonçalo, as estações da Linha 4 original e até as estações da Linha 5 (projeto do Pan 2007) continuam na gaveta.


14 comentários:

  1. Há anos falo e escrevo da necessidade e urgência da ligação Estação Gávea com a estação Uruguai. Isso daria a possibilidade da linha 2 sair somente da estação Estácio, terminando com o gargalo do trecho entre estação Central e estação Botafogo. É preciso meter na cabeça desses governantes que mobilidade de grandes cidades se faz através de trilhos, não através de BRTs. Não polui e transporta mais pessoas de modo mais seguro e confortável. José Luiz SALGADO. Rio RJ

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  2. José Luiz. Concordo plentamente. Infelizmente, os Governantes não pensam na gente.

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    1. Ela começaria na Estação Cocotá e passaria pela Estação Jardim Guanabara, Estação Aeroporto Internacional (conexão com a Linha 6), Estação UFRJ Campus Fundão, Estação Rodoviária Novo Rio, Estação Carioca (conexão com as Linhas 1 e 2) e terminaria na Estação Aeroporto Santos Dumont.

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  3. Concordo plenamente, José Luiz!! O traçado da Linha 5 é muito interessante, só achei uma distância muito grande da Estação Cidade Universitária até a Rodoviária, deveria ter uma estação no Caju ou na Alegria.Da Rodoviária até a Carioca também é uma distância muito grande, podendo ter estações entre esses trajetos.

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  4. Miguel, hoje passando pela Linha Vermelha no trecho entre São Cristóvão e o elevado da Paulo de Frontin notei um pátio com vários pedaços de concreto que pareciam 1/4 de círculo. Sabe se são da obra do metrô?

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    1. São aduelas para serem instaladas no túnel entre Leblon e Gávea. Este túnel não foi escavado.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. Viu esta reportagem, Miguel? https://oglobo.globo.com/brasil/camargo-correa-revela-cartel-em-obras-de-metros-de-sete-estados-do-df-22205871
    Você acha que com isso, agora pode ser que haja uma retomada de obras ou não? Confesso que ainda tenho esperanças de que um dia, esse metrô que tanto precisamos, saia do papel

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  6. A linha 3 vem sofrendo com a corrupção desde o governo de Anthony Garotinho até Sérgio Cabral. ....dito isso por delação premiada.....Enquanto isso, o povo de SG com + de 1 000.000 de habitantes continua sofrendo.

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  7. GIulia, apesar das denúncias, não há dinheiro nos cofres do Estado.

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  8. Sim. Linha 3 é a continuação da Linha 2. É a mesma linha.

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