terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Autorizada a Estação Gávea

Desde nosso post de setembro de 2019 informando que a Estação Gávea seria aterrada, houve muito disse-me-disse. O Governo voltou atrás, a justiça chegou a proibir a obra e a liberou semanas depois, ... uma grande confusão! Episódios assim explicam porque temos uma linha metroviária tão raquítica.

Em novembro, uma decisão da 16ª Vara de Fazenda Pública revogou a liminar que impedia o Governo de investir novos recursos na construção da Estação Gávea, que é tão importante tanto para a Linha 1, quanto para a Linha 4.

Vale lembrar que cerca de R$ 3 bilhões foram superfaturados ou desviados da Linha 4 visando os Jogos Olímpicos de 2016.

Vamos torcer para que a Linha 4 saia do papel e que a expansão metroviária seja contínua, pois tanto a Linha 1, quanto a Linha 4, continuarão incompletas mesmo com a eventual inauguração da Linha 4.

2 comentários:

  1. Terminar a estação não significa deixar a linha 1 circular, né?
    Previsão pra isso existe ou ainda é só sonho?

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    1. Não, porque para ser circular, a Linha 1 precisa chegar à Estação Uruguai através da Estação Muda por baixo do maciço da Tijuca.

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