Você leu neste blog e em todos os grandes jornais que no início de 2009 o Governo Federal repassou ao Governo Estadual R$ 62,5 milhões de Reais, certo? Onde foi parar este dinheiro? Pergunto isso porque a Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro, informou no último dia 03 de Dezembro de 2009 que a o Governo Estadual ainda busca formas de financiamento para o projeto. Ora, quem financiou não foi o Governo Federal? Teoricamente o Governo Estadual recebeu o dinheiro e só estava aguardando a burocracia ser resolvida para que as obras começassem.
É bom saber que teremos eleições em 2010. Reproduzo abaixo a matéria na íntegra do site da SECTRANS RJ.
É bom saber que teremos eleições em 2010. Reproduzo abaixo a matéria na íntegra do site da SECTRANS RJ.
Secretaria de Transportes estuda novos modelos de financiamento para linha 3 do metrô
03/12/2009 - 17h14Nesta quinta-feira (03/12), o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, recebeu empresários do grupo EBP, Estruturadora Brasileira de Projetos, para estudar novos modelos de financiamento para a linha 3 do metrô. Helcio Tokechi, representante da empresa especializada em realizar estudos para projetos de infraestrutura se mostrou interessado em viabilizar um modelo de negócio ideal para a execução deste que é um dos empreendimentos mais importantes da Secretaria.
O EBP desenvolve projetos de infraestrutura tradicional (rodovias, aeroportos, transportes urbanos etc), ou social (hospitais, escolas, entre outr3os. A empresa tem como parceiros os principais bancos que operam no país, como Itaú, Bradesco, Santander, além dos federais Banco do Brasil e BNDES. O secretário Julio Lopes disse que um empreendimento dessa envergadura precisa de um projeto financeiro inteligente, inovador e que não onere demais o estado.
- Precisamos encontrar modelos alternativos de financiamento do empreendimento linha 3 do metrô. Assim que as questões burocráticas forem sanadas junto ao TCU, devemos continuar a tocar esse projeto. Por isso, é fundamental que tenhamos um modelo de negócio criativo, simples e que garanta a conclusão da obra – completa o secretário.
A EBP vai estudar junto ao BNDES, parceiro na concessão dos financiamentos, o modelo mais adequado às necessidades do projeto da linha 3. O secretário Julio Lopes se colocou inteiramente à disposição para colocar a empresa em contato com as interfaces do empreendimento: prefeituras de Niterói e São Gonçalo, empreiteiras, concessionária e secretarias estaduais envolvidas.
Já embolsaram tudo.
ResponderExcluirPAC: Plano de Aumento da Corrupção
Muito boa, Carlos!!! Eles acham que o povo esquece. Todo mundo leu que o Governo Federal deu essa verba para o nosso Estado.
ResponderExcluirO povo de Niterói e São Gonçalo está cansado de ser tratado como cidadão de 2ª categoria. Vemos uma "enxurrada" de dinheiro para o Rio, tudo visando aos eventos que serão realizados lá, mas devemos lembrar que não só os cariocas são merecedores do nome de moradores do estado do RIO DE JANEIRO.
ResponderExcluirConcordo plenamente, Carlos. A Ponte Rio-Niterói está saturada.
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