"Prorrogação da linha 1 do metrô com a construção de cinco novas estações Nossa Senhora da Paz e Henrique Dumont (Ipanema), Afrânio de Melo Franco e Parque Bossa Nova (Leblon) e PUC (Gávea)".
Ou seja, trata-se um projeto totalmente diferente do que vem sendo divulgado nos jornais. Certo mesmo, é que não há nenhuma especulação sobre a Estação Praça Antero de Quental (foto), prevista nos anos 90.
É muito disse-me-disse e pouca obra.
Sejamos realistas.
ResponderExcluirNão vão construir tudo isso que prometeram.
Mesmo que acelerem um pouco o andar das obras, não esperemos que até 2016 tenhamos mais do que 3 novas estações, possivelmente com o metrô chegando à Gávea, e a ligação da linha 2 até a Carioca. Mais do que isso é querer demais de nossos corruptos.
É verdade, Carlos. Você é bem realista. Mas vamos torcer!!
ResponderExcluirLinha 2 até a Carioca está fora dos planos. Deles. O pior de tudo é ter que ver que o Carlos está sendo otimista.
ResponderExcluirÉ o Governo Sérgio Cabral não vai terminar a Linha 2. Daria tempo até 2014 de fazer, mas não vão. Preferiram fazer a Linha 1A.
ResponderExcluirEm recente troca de cartas e emails com o Metrô Rio, eles disseram que a Linha 1A não impede a conclusão da Linha 2. Depende apenas de vontade política.
Estou esperançoso que em 2010 as obras na Barra e São Conrado vão começar.
O dossiê foi enviado antes do governador chutar o balde mandando emendar uma linha na outra. Isso explica a ausência da linha 4 no dossiê.
ResponderExcluirEntendi!
ResponderExcluir